Policial Protestos
Na Paraíba: Protesto cobra solução para caso de jovens desaparecidos e interdita trecho da BR-101, em João Pessoa
Jovens estão desaparecidos desde o dia 4 de julho, após saírem de uma sucata em Bayeux.
08/07/2024 14h25 Atualizada há 3 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: g1 PB
Foto: Volney Andrade/TV Cabo Branco

Familiares de dois jovens desaparecidos fizeram um protesto para cobrar solução para o caso e interditaram um trecho da BR-101, em João Pessoa, nesta segunda-feira (8). Os jovens Renan e Wendel, de 16 e 24 anos, estão desaparecidos desde o último dia 4 de julho.

A manifestação começou perto das 8h no km 87 da BR-101. Cerca de 20 pessoas atearam fogo em pneus e outros materiais e interditaram os dois sentidos da via. O trânsito ficou congestionado no local e teve que ser desviado por um acesso local.

Após a saída dos manifestantes e a limpeza da via, os dois sentidos da BR-101 foram liberados por volta das 11h.

Em entrevista à TV Cabo Branco, o , comandante da 4° Companhia Independente de Polícia Militar, major Sena, comenta que:

"Expliquei a eles que desde a quinta-feira, que eles foram até aquela empresa, na Imaculada, a Polícia Militar foi ao local, manteve contato, fez a identificação de algumas câmeras de observação, fez uma leitura de trajeto, mostramos que a polícia está trabalhando"

Desaparecimento de jovens

O adolescente Renan, de 16 anos, desapareceu depois de acompanhar o colega Wendel de Caldas Silva, de 24 anos, na compra de materiais em uma sucata localizada em Bayeux.

De acordo com familiares de ambos, faz um mês que Renan e Wendel se juntaram para trabalhar por conta própria comprando restos de paletes para reformar e vender.

Na última quinta-feira (4), eles foram até uma sucata em Bayeux para mais uma compra de materiais e, depois que saíram de lá, não foram mais vistos. Segundo funcionários da sucata, eles chegaram por volta das 14h e foram embora após as 16h.

O desaparecimento foi registrado na última sexta-feira (5) e remetido para a Delegacia de Homicídios. A polícia está investigando o caso para buscar informações sobre o desaparecimento dos dois.

Fonte: g1 PB