Poucos instantes após perder sua primeira partida na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB conseguiu uma vitória fora das quatro linhas e anunciou mais um reforço para a sequência da competição.
No fim da noite de segunda-feira (08), o Belo acertou oficialmente a contratação do atacante Vinícius Leita, que estava disputando a Série B pelo Paysandu, onde é muito querido pela torcida.
Nos últimos dias, o empresário do jogador havia afirmado que ele estava acertado com o Náutico. Entretanto, o time paraibano atravessou o negócio e conseguiu o acerto com uma proposta salarial melhor ao jogador. Segundo a imprensa pernambucana, os vencimentos giram em torno dos R$ 70 mil mensais, algo que a diretoria botafoguense nega.
Vinícius Leite está com 30 anos e atuou no Papão entre 2019 e 2020, e também nas duas últimas temporadas. Este ano, marcou 3 gols e deu 3 assistências em 20 partidas disputadas. Ele também já passou por Avaí, Vila Nova, Novorizontino, entre outros clubes.
Com o salário mais alto do que o teto adotado pela direção do clube neste ano, esta deve ser a primeira contratação feita entre o clube com participação já com os investidores que irão administrar a SAF do Botafogo-PB, ainda em trâmites burocráticos para funcionar oficialmente.
Fonte: Voz da Torcida