Policial Prisão
Homem que se passava por pastor no Ceará é preso pela Polícia Civil da Paraíba acusado de matar e esquartejar homem em Itaporanga
O indivíduo, de 46 anos, foi detido na cidade de Farias Brito, Ceará, onde se apresentava como pastor de uma igreja evangélica.
10/07/2024 14h31 Atualizada há 5 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patos Online
À esquerda o falso pastor preso no Ceará; à direita a vítima Júnior de Nereida (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quarta-feira, dia 10 de julho, o Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Itaporanga, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o principal suspeito do homicídio, esquartejamento e ocultação do cadáver do itaporanguense Luiz Weber Antony de Faria Júnior, conhecido popularmente como Junior de Nereida, de 60 anos. O indivíduo, de 46 anos, foi detido na cidade de Farias Brito, Ceará, onde se apresentava como pastor de uma igreja evangélica.

A prisão do investigado marca o encerramento das investigações e a conclusão do inquérito policial. Ele foi indiciado por homicídio quadruplamente qualificado, ocultação de cadáver e estelionato. Além dele, outro investigado também foi indiciado por ocultação de cadáver e estelionato.

De acordo com a Polícia Civil, a captura do suspeito foi resultado de um trabalho minucioso e intenso de investigação, que contou com a colaboração de diversas unidades e o apoio das autoridades cearenses. A prisão em Farias Brito ocorreu de forma tranquila, e o suspeito não ofereceu resistência.

Após a detenção, o indivíduo será apresentado em audiência de custódia ainda no estado do Ceará. Posteriormente, ele será transferido para a Cadeia Pública de Itaporanga, onde aguardará o julgamento.

Veja mais detalhes abaixo com o delegado Ilamilto Simplicio:

Loading...

 

Sobre o caso

A filha mais velha do itaporanguense Luiz Weber Antony de Faria Júnior, 60 anos, informou à Polícia Civil que os restos mortais do seu pai foram encontrados no sítio Zé Lino, município de Itaporanga, Sertão da Paraíba na manhã do dia 13 de abril de 2023. Ela investigou por conta própria durante oito meses e contou detalhes dessa busca incessante.

Nereida Martins, professora de História no Rio Grande do Norte, falou que além de descobrir o local aonde seu pai estava enterrado, ele teria sido cortado ao meio por uma motosserra e agora busca a prisão dos envolvidos.

Reportagem: Diamante Online

 

Por Felipe Vilar - Patos Online