Na tarde desta terça-feira (09), uma idosa de 65 anos foi resgatada pela Polícia Civil em condições insalubres no bairro de Manaíra, em João Pessoa. A mulher, que vivia em situação extremamente precária e sofria maus-tratos, foi encontrada em sua residência após uma denúncia feita pelo Disque 100 (Disque Direitos Humanos).
O filho da idosa, um homem de 37 anos que também mora na residência, foi conduzido à Cidade da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Segundo a delegada Andrea Melo, responsável pelo caso, a denúncia relatava maus-tratos e condições de vida desumanas.
“A casa estava em uma situação deplorável e o local mais insalubre era justamente o quarto onde a idosa dorme. Muito lixo espalhado pelo chão, roupas sujas e sequer uma cama havia no quarto. Essa mulher, apesar de ser servidora pública aposentada por invalidez, sequer tem uma cama para dormir. Uma situação visivelmente deplorável,” descreveu a delegada.
Os policiais confirmaram as denúncias ao chegar na residência, encontrando a idosa em um ambiente insalubre e sem condições mínimas de higiene e conforto. Além das condições de vida precárias, a denúncia do Disque 100 mencionava que vizinhos frequentemente ouviam o filho gritando com a mãe.
Durante a operação, uma arma de fogo foi apreendida em poder do homem, que também é servidor público. A arma será analisada pela Polícia Civil como parte da investigação em curso.
A ação da Polícia Civil reforça a importância do Disque 100 como ferramenta para a proteção dos direitos humanos, permitindo que casos de maus-tratos e condições de vida insalubres sejam denunciados e investigados. A polícia continua as investigações para garantir a segurança e o bem-estar da idosa resgatada.
Por Patos Online