A Polícia Civil da Paraíba, em conjunto com as polícias de Pernambuco, prendeu nesta quinta-feira (11) o suspeito de assassinar Thayná Silva de Lima, de 24 anos, em uma praça no município de Mamanguape, Litoral Norte da Paraíba. O homem, que é integrante de uma facção criminosa, foi capturado em Caruaru.
O crime ocorreu em fevereiro deste ano. Thayná estava acompanhada de um homem de 26 anos, que seria o verdadeiro alvo do atirador. Os dois estavam conversando na Praça da Juventude, em Mamanguape, quando o suspeito se aproximou e começou a disparar. Um dos tiros atingiu a jovem nas costas, resultando em sua morte.
Segundo a Polícia Civil, Thayná não tinha envolvimento com tráfico de drogas ou outras atividades ilícitas. O rapaz, que sobreviveu ao ataque após ser atingido três vezes na perna e no braço, revelou em depoimento que a motivação do crime seria uma "cobrança do tráfico de drogas".
As autoridades continuam a investigar o caso para identificar e prender outros possíveis envolvidos.
A comunidade de Mamanguape ainda lamenta a perda de Thayná, uma jovem sem histórico de envolvimento com atividades criminosas, cuja vida foi interrompida de maneira trágica e violenta.
Por Patos Online