Tudo igual no duelo dos desesperados. Na noite desta quinta-feira (11), o Criciúma recebeu o Fluminense e ficou no empate em 1 a 1, com gols de Matheusinho e Kauã Elias.
O Tricolor carioca segue na lanterna do Brasileirão, com o técnico Mano Menezes sem vencer, e há 13 jogos sem vitória no torneio.
Nos primeiros minutos, o time catarinense conseguia ter mais a posse da bola, mas eram os cariocas que conseguiam criar mais chances de perigo.
A melhor delas veio aos 26, quando Keno recebeu pela esquerda e cruzou na área. Paulo Henrique Ganso arriscou uma bicicleta, mas o goleiro Gustavo fez a defesa.
Pouco depois, aos 30, Ganso foi quem deu o passe. Em escanteio cobrado na área, Martinelli cabeceou, mas a bola foi lentamente para fora.
A resposta veio três minutos depois, em cabeçada fraca de Bolasie para fora. Mas o atacante teria seu melhor momento aos 42, em chute da entrada da área que tirou tinta do travessão e foi para fora.
Na volta para o segundo tempo, o Fluminense era melhor. Mas, aos 7 minutos, após bola mal cortada, Matheusinho obrigou Fábio a fazer a defesa, mas, no rebote, conseguiu tirar o zero do placar.
O Tricolor seguia no ataque, mas as melhores chances ainda eram do visitante. Aos 22, em contra-ataque, Bolasie saiu cara a cara com Fábio, chutou cruzado, mas o goleiro espalmou.
Cinco minutos depois, porém, em cruzamento de Ganso na área, Kauã Elias chutou forte, mas Gustavo fez a defesa. Aos 42, o jovem atacante quase marcou de novo, de letra, na pequena área, novamente parando no goleiro.
Só que a insistência foi recompensada. No lance seguinte, Esquerdinha bateu cruzado, e o camisa 19 desviou de carrinho para as redes.
Criciúma: 14º lugar, com 17 pontos
Fluminense: 20º lugar, com 8 pontos
Corinthians (F): 16/7, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (F): 20/7, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (C): 24/7, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Cuiabá (F): 21/7, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (C): 24/7, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (C): a confirmar - Brasileirão
Fonte: ESPN