O Internacional empatou em 1 a 1 com o Juventude, no Alfredo Jaconi, e está eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, com derrota por 3 a 2 no agregado.
Em jogo com mais de 1 hora de atraso causado pela neblina em Caxias do Sul, Alan Ruschel foi expulso por ter dado um soco em um torcedor colorado que invadiu o campo para tentar agredir Enner Valencia.
Em campo, Rodrigo Sam anotou o gol do time jaconero, enquanto o próprio Enner Valencia, de pênalti, deixou tudo igual.
Como o sorteio das oitavas ainda não foi realizado, o Juventude ainda não sabe qual será seu adversário.
Até o momento, estão classificados: Bahia, Fluminense, Red Bull Bragantino, Goiás, Botafogo, Vasco, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, CRB, Corinthians, Atlético-GO e Atlético-MG. Ainda restam os duelos entre Grêmio x Operário-PR e Ypiranga x Athletico-PR.
Sem Eduardo Coudet, demitido justamente após a derrota por 2 a 1 para o próprio Juventude no duelo de ida, o Inter entrou em campo precisando vencer por dois gols de diferença para se classificar.
Com forte nevoeiro em Caxias do Sul, a partida atrasou mais de uma hora até que a visão do campo ficasse em condições para a bola rolar.
Após a paralisação, o Juventude teve a primeira a chance aos 19 minutos, quando Erick apareceu com liberdade e cabeceou reto, mas a bola explodiu no travessão.
Na sequência, em resposta, o Inter puxou o contra-ataque, e a bola chegou aos pés de Enner Valencia, que chutou firme, mas a bola foi por cima do gol.
Aos 43, Jean Carlos colocou a bola na área, e Rodrigo Sam cabeceou bem, quase vencendo o goleiro Anthoni, mas a bola saiu em tiro de meta.
Já na reta final, em escanteio cobrado na área por Jean Carlos para Rodrigo Sam subir bem no alto e cabecear no cantinho para abrir o placar.
Logo no início do 2º tempo, Wesley foi derrubado por Abner na área. O árbitro marcou pênalti, mas Alan Patrick bateu mal, e Gabriel fez a defesa com facilidade.
E o roteiro se repetiu minutos depois. Dessa vez, Alan Patrick foi derrubado João Lucas. Enner Valencia desperdiçou o Inter e parou novamente em Gabriel.
Logo após a falha, um torcedor colorado o gramado e partiu para cima do equatoriano, que só não foi agredido por conta dos jogadores do Jaconero, que o protegeram.
Entretanto, Ruschel, lateral do time da casa, acertou um soco no torcedor. O árbitro mandou o pênalti voltar, mas retornou ao monitor do VAR, desta vez para checar a agressão de Ruschel no torcedor.
No fim das contas, o lateral do Ju levou o cartão vermelho direto. Já Valencia, na segunda tentativa, converteu o pênalti e empatou o placar em 1 a 1.
Com 15 minutos de acréscimo, por conta das inúmeras confusões em campo, o Colorado foi para cima tentando um gol que levaria a partida para os pênaltis, mas ainda perdeu o zagueiro Vitão, expulso por atropelar Taliari.
No fim, o time de Roger Machado conseguiu segurar a pressão e garantiu a classificação às oitavas da Copa do Brasil.
Atlético-MG (C) - 16/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (C) - 21/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (F) - 24/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Rosario Central (F) - 16/07, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Botafogo (F) - 20/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Rosario Central (C) - 23/07, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Fonte: ESPN