Esportes Série C
Botafogo-PB toma gol do meio campo e fica no empate com o Confiança
E em uma partida de seis gols, com direito a dois gols nos acréscimos, sendo um deles da linha do meio campo, o placar acabou empatado em 3 a 3.
13/07/2024 21h22
Por: Felipe Vilar Fonte: Voz da Torcida
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Sob um forte vendaval, Botafogo-PB e Confiança se enfrentaram neste sábado (13), no estádio Almeidão, em João Pessoa, em jogo válido pela décima terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. E em uma partida de seis gols, com direito a dois gols nos acréscimos, sendo um deles da linha do meio campo, o placar acabou empatado em 3 a 3.

Com alguns desfalques importantes, Evaristo Piza escalou o Belo com Dalton, Erick, Reniê, Lucas Balardin, Evandro; Lucas Gonçalves, Edmundo, Bruno Leite, Warley Jr.; Jô e Pipico.

Já o time Proletário, dirigido por Mazola Júnior, começou jogando com Jeferson Souza, Lucas Mendes, Raphael, Adryan, Felippe Borges; Fábio, André Lima, Vico; Willians Santana, Douglas e Hyuri.

Uma situação lamentável aconteceu logo aos 5 minutos de partida e deixou a bola parada por mais de 10 minutos. Durante a chegada dos torcedores do Confiança, de acordo com um major da Polícia Militar, uma organizada botafoguense tentou entrar em confronto fora do estádio e os policiais utilizaram spray de pimenta para separar a confusão.

Porém o vento levou o gás para dentro do Almeidão, e os efeitos foram sentidos, fazendo os jogadores irem para os vestiários e os torcedores nas arquibancadas para dentro do gramado.

Foto: Cristiano Santos

A bola voltou a rolar aos 15 minutos, e aos 30 saiu o primeiro gol do jogo. Jô recebeu na intermediária, dominou girando e bateu de canhota. O goleiro rebateu e Bruno Leite aproveitou para balançar a rede.

Só que a festa da torcida do Belo durou pouco, isso porque três minutos depois Lucas Mendes cobrou falta da direita e Willians Santana apareceu sozinho por trás da defesa para dar um peixinho e mandar no canto esquerdo de Dalton, deixando tudo igual.

O Dragão chegou a virar o jogo aos 50 minutos, quando Willians Santana completou de primeira uma bola desviada no meio da área, mas o replay mostrou que o gol foi mal anulado.

E aos 52 minutos, em lance de bola parada, Warley Júnior mandou a bola na área e Jô desviou de cabeça para recolocar o Botafogo-PB na frente do marcador.

No intervalo, Evaristo Piza promoveu a estreia de Sillas com a camisa do Belo, entrando no lugar de Pipico, que participou pouco no primeiro tempo.

O jogo era muito movimentado e logo aos 5 minutos do segundo tempo Vico chutou de canhota de muito longe, Dalton rebateu mal, para o meio da áre, e Hyuri aproveitou o rebote para deixar tudo igual mais uma vez.

Já aos 18 minutos da segunda etapa, foi a vez de Vinícius Leite substituir Warley Júnior e fazer sua primeira partida pelo time paraibano.

Já perto do fim do jogo, aos 47 minutos, assim como foi contra o Ferroviário, Joãozinho decidiu. Erick cobrou lateral da direita, e após bate rebate na grande área, o camisa 19 tocou na saída de Jeferson Souza e recolocou o Belo na frente.

Só que logo na saída de bola, Dalton estava adiantado e André Lima chutou do meio-campo para marcar um gol antológico no Almeidão para dar números finais ao confronto.

Com o empate, o Botafogo-PB chega aos 25 pontos e fica na terceira posição da tabela. Com 12, o Confiança é o décimo quarto, com dois pontos a mais que a Aparecidense, que abre a zona de rebaixamento.

Na próxima quarta-feira (17), novamente em João Pessoa, o Belo encara o lanterna São José, enquanto o Dragão, somente na outra segunda (22), recebe o Ferroviário, em Aracaju.

 

Fonte: Voz da Torcida