Um membro da plateia e o atirador morreram após um tiroteio no comício do ex-presidente Donald Trump na Pensilvânia, de acordo com o promotor distrital do condado de Butler, Richard Goldinger.
O promotor distrital também disse que Trump vai ficar bem e foi afastado pelo Serviço Secreto dos EUA. O oficial disse que um segundo espectador está em estado grave.
Jornalistas que estavam no local relataram que ouviram “uma série de fortes explosões ou estrondos” antes que agentes do Serviço Secreto corressem em direção a ele.
Três fontes policiais confirmam que o atirador estava do lado de fora do local do comício do ex-presidente Donald Trump na Pensilvânia.
Duas dessas fontes dizem que o atirador estava em um telhado, fora do local. Várias fontes policiais se referiram a esse indivíduo como um atirador de elite, embora detalhes adicionais sobre isso não estejam claros.
O promotor público do Condado de Butler, Richard Goldinger, disse que seu detetive-chefe lhe disse que o atirador estava em um prédio adjacente à propriedade e não tinha detalhes adicionais sobre a pessoa.
Trump saiu com um ferimento na orelha e estava sangrando. Ele também gritou de volta para a multidão e ergueu o punho.
Posteriormente, o ex-presidente foi levado para um veículo e retirado do local.
Fonte: CNN Brasil e CNN Internacional