Política Democracia ameaçada
Tentativa de assassinato contra o ex-Presidente Trump repercute na PB. "Violência jamais será o caminho para a vitória", diz Senador Efraim Filho
A tentativa de assassinato levantou debates sobre a segurança em eventos políticos e a crescente polarização política nos Estados Unidos e no mundo
14/07/2024 10h42 Atualizada há 4 meses
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patosonline.com
Foto reprodução

O atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ocorrido na noite deste sábado (13) na Pensilvânia, reverberou fortemente também na Paraíba. Trump, que discursava em um comício como candidato republicano, foi atingido de raspão na orelha por um tiro. Analistas afirmam que a intenção era assassinar o ex-presidente americano durante o ato de campanha eleitoral.

Nas redes sociais, políticos paraibanos expressaram seu repúdio à tentativa de assassinato. O senador Efraim Filho (União Brasil) e o deputado federal Cabo Gilberto (PL) foram algumas das figuras públicas que se manifestaram.

O senador Efraim Filho comentou em sua rede social: "Atentado inaceitável contra Trump. A violência jamais será o caminho para a vitória. Democracia se faz com liberdade e respeito às ideias contraditórias. Escapou por um milagre!", concluiu o político sertanejo.

A tentativa de assassinato levantou debates sobre a segurança em eventos políticos e a crescente polarização política nos Estados Unidos e no mundo. As autoridades americanas estão investigando o incidente, enquanto líderes políticos de várias partes expressam solidariedade a Trump e condenam a violência como ferramenta política.

 

Patosonline.com