Mundo Atentado a Trump
“Investigadores terão todos os recursos”, diz Biden sobre atentado contra Trump
Presidente dos Estados Unidos fez ligação com o rival republicano no sábado após o atentado contra Trump
14/07/2024 17h20 Atualizada há 4 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: CNN Brasil
Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez breves comentários em uma coletiva neste domingo (14), após o atentado contra Trump em um comício no estado da Pensilvânia.

Biden disse que procurou fornecer a Trump todos os recursos do Serviço Secreto que o ex-presidente e sua equipe solicitaram.

“Tenho sido consistente na minha orientação com o Serviço Secreto para lhe fornecer todos os recursos, capacidades e medidas de proteção necessárias para garantir a sua segurança contínua”, disse o democrata.

Biden denunciou a tentativa de assassinato de Donald Trump em declarações na Casa Branca, dizendo que não há lugar para este tipo de violência no país.

“Estou sinceramente grato por ele estar bem e se recuperando”, disse Biden. O presidente acrescentou que teve uma conversa “curta, mas boa” com Trump.

Ele continuou: “Também estendemos nossas mais profundas condolências à família da vítima que foi morta. Ele era um pai; ele estava protegendo sua família das balas disparadas quando perdeu a vida. Deus o ame. Também estamos orando pela recuperação total dos feridos.”

O ex-presidente Donald Trump sofreu um atentado durante um comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos, no sábado (13). Após barulhos de tiros serem ouvidos no local, ele foi retirado do palco sangrando, com um ferimento no rosto. atirador foi morto no local.

Além do atirador, uma pessoa da plateia morreu, segundo as autoridades, e outros dois participantes ficaram gravemente feridos. O caso está sendo investigado.

Fonte: CNN Brasil