Gerais Brincadeira perigosa
Na Paraíba: Jovem cai em caminhão de lixo após subir para dançar e por pouco brincadeira não acaba em tragédia; veja vídeo
O incidente ocorreu na Rua Sinésio Rodrigues, em Santa Rita, durante uma comemoração que envolvia um grupo de jovens dançando e se divertindo em torno do veículo de coleta de resíduos sólidos.
16/07/2024 15h25 Atualizada há 2 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Portal T5
Foto: Reprodução

Uma jovem que participava de uma festa de aniversário no município de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, passou por um susto na noite deste final de semana ao cair dentro de um caminhão de lixo. O incidente ocorreu na Rua Sinésio Rodrigues, durante uma comemoração que envolvia um grupo de jovens dançando e se divertindo em torno do veículo de coleta de resíduos sólidos.

De acordo com a anfitriã da festa, Dona Marluce, os jovens decidiram subir no caminhão de lixo após a coleta dos resíduos. "A turma aqui subiu no carro do lixo, a moça desequilibrou e caiu", relatou Marluce. Felizmente, a jovem não sofreu ferimentos graves, mas o incidente gerou grande preocupação entre os presentes.

Maurílio Ceará, gerente de operações da Secretaria de Infraestrutura de Santa Rita, destacou os significativos riscos associados ao incidente. "O compactador do caminhão, mesmo desligado, possui uma lâmina que poderia causar sérios danos", explicou. Além disso, o caminhão possui uma alavanca que pode ser acionada de fora, aumentando ainda mais o perigo.

Ceará alertou sobre os constantes riscos de acidentes devido à proximidade de pessoas com veículos em operação. "Orientamos a população a manter distância e respeitar as advertências nos caminhões", concluiu.

O vídeo do incidente rapidamente se espalhou nas redes sociais, gerando uma onda de repercussão e chamando a atenção para os perigos de brincar com veículos de coleta de lixo. Veja as imagens abaixo:

 

Maurílio Ceará ressaltou que a Secretaria de Infraestrutura realiza reuniões periódicas para orientar os agentes de limpeza sobre os cuidados necessários durante o trabalho. "Temos preocupação diária com essas situações e fazemos orientações constantes", afirmou. Ele também destacou o uso obrigatório de equipamentos de proteção individual (EPI) pelos profissionais para minimizar os riscos de contaminação e acidentes.

Por Patos Online
Com informações do Portal T5