Na última segunda-feira, dia 15, militares da 3ª Companhia do 14º Batalhão foram acionados para averiguar uma ocorrência de importunação sexual em um ônibus da empresa Guanabara que fazia a rota de João Pessoa-PB para Catolé do Rocha-PB. O fato ocorreu quando o veículo fez uma parada na rodoviária de Pombal, Sertão da Paraíba.
Ao chegarem ao local, os militares conversaram com a vítima e uma testemunha para obter mais detalhes sobre o ocorrido. Segundo o relato da vítima, ela estava dormindo quando acordou sentindo uma mão encostando em sua perna. Depois desse momento, ela permaneceu acordada, tentando entender o que estava acontecendo, e constatou que a mão do passageiro ao lado a tocava repetidamente. Quando o ônibus parou na rodoviária de Pombal, a vítima solicitou a presença da PM que se fez presente imediatamente.
Os militares conduziram todas as partes envolvidas à Delegacia de Polícia Civil para apresentar o caso ao Delegado plantonista para o devido processo legal. O suspeito, a vítima e as testemunhas foram ouvidos para que fossem tomadas as providências cabíveis.
A Polícia Civil deverá instaurar um inquérito para investigar o caso de importunação sexual. A vítima será acompanhada durante o processo, e o suspeito poderá responder pelo crime de importunação sexual, conforme previsto no Código Penal Brasileiro.
Esse foi pelo menos o terceiro episódio de mesma natureza registrado em ônibus intermunicipais aqui na Paraíba nos últimos meses.
Por Patos Online
Com informações do 14º BPM