Regional Reconhecimento
Segundo Domiciano destaca São José do Sabugi como 6ª cidade da PB premiada no Selo Prefeitura Parceira das Mulheres
Destaque entre os seis municípios do estado pela implementação efetiva de políticas públicas voltadas para as mulheres, São José do Sabugi conta com ações que abrangem o público feminino desde programas de capacitação profissional até campanhas educativas
17/07/2024 19h58 Atualizada há 4 meses
Por: Marcos Oliveira Fonte: Assessoria
Foto divulgação

São José do Sabugi é a 6ª cidade da Paraíba premiada com o “Selo Prefeitura Parceira das Mulheres”, reconhecimento concedido pelo Governo do Estado, Secretaria de Estado da da Mulher e Diversidade Humana, Secretaria de Estado de Articulação Municipal e Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup/PB).  Nesta edição, 72 municípios concorreram ao selo, sendo 41 classificados para etapa final e 38 indicados para premiação. 

O “Selo Prefeitura Parceira das Mulheres” tem como proposta estimular o desenvolvimento de políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero desenvolvidas pelas prefeituras da Paraíba, considerando as potencialidades de cada município. 

Ao se referir a conquista de São José do Sabugi no cenário estadual, o prefeito do município ressaltou os investimentos aplicados pela gestão em ações voltadas ao empoderamento feminino. “Através da Secretaria da Mulher nossa gestão promoveu momentos de capacitação, gerou oportunidades de acesso a crédito e realizou também eventos voltados ao crescimento das mulheres, além de outras atividades que estão relacionadas à assistência nas áreas de saúde e social”, disse Segundo Domiciano.  

Destaque entre os seis municípios do estado pela implementação efetiva de políticas públicas voltadas para as mulheres, São José do Sabugi conta com ações que abrangem o público feminino desde programas de capacitação profissional até campanhas educativas sobre direitos reprodutivos e combate à violência de gênero. 

Entre os critérios de avaliação considerados para a conquista do selo destacam-se a adoção de práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, saúde integral e proteção aos seus direitos, fortalecimento e participação do público feminino em espaços do poder público, incentivo ao empreendedorismo e independência econômica com desenvolvimento sustentável e enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres.

Epitácio Germano