O Fortaleza venceu o Vitória sem muitas dificuldades, nesta quarta-feira (17), na Arena Castelão, pela 17ª rodada do Brasileirão. Breno Lopes foi o nome do jogo e comandou o triunfo por 3 a 1 do Leão do Pici.
O atacante abriu o placar e deu uma assistência para Pochettino fazer o segundo do Fortaleza. Tinga, já no segundo tempo, anotou o terceiro. Zé Hugo descontou para o Vitória.
O Fortaleza ainda teve um pênalti anulado no primeiro tempo. A penalidade foi marcada quando o jogo ainda estava 0 a 0, mas foi cancelada após o árbitro revisar o lance no VAR e ver que a bola tocou no braço de Wagner Leonardo, mas ele estava junto ao corpo.
Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 29 pontos e aparece no 7° lugar da tabela, ficando igualado em pontos com o Cruzeiro, mas atrás no número de vitórias (nove contra oito). O Vitória segue com 15, na 16ª colocação.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (21). Às 11h (de Brasília), o Vitória visita o Grêmio. Mais tarde, às 18h30, o Fortaleza recebe o Atlético-GO. Os dois jogos são válidos pela 18ª rodada do Brasileirão.
O primeiro tempo teve pênalti anulado e protagonismo de Breno Lopes. O Vitória até começou o jogo melhor e levando perigo com lances pelo lado direito do ataque, mas tudo mudou após o árbitro marcar pênalti de Wagner Leonardo por toque no braço do defensor. Rafael Rodrigo Klein, no entanto, foi chamado pelo VAR e anulou a marcação. Apesar de não alterar o placar, o lance alterou o cenário do jogo. Depois da penalidade anulada, o Fortaleza cresceu no jogo e contou com Breno Lopes inspirado: o atacante perdeu uma chance clara, mas depois anotou um gol de falta e deu a assistência para Pochettino levar o placar de 2 a 0 para os vestiários.
O Fortaleza apenas confirmou o domínio do jogo na etapa final. O Leão do Pici voltou para o segundo tempo ligado e matou o confronto logo nos minutos iniciais com gol de Tinga após jogada ensaiada. Com o 3 a 0 ao seu favor, a equipe da casa apenas administrou o tempo. O Vitória, assim como quase em todo o jogo, foi tímido e só descontou nos minutos finais, na única chegada de perigo que teve durante a metade final do duelo.
Fonte: UOL