Uma jovem natural da cidade de Patos, identificada como Geane do Santos Lacerda, de 25 anos, foi morta a tiros em seu local de trabalho na noite desta quarta-feira, dia 17 de julho, no bairro do Bessa, em João Pessoa.
Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 21h, na lanchonete em que Geane trabalhava. Testemunhas relataram que um homem desceu de um carro vermelho, entrou no estabelecimento e abordou Geane, após fazer algumas perguntas, ele disparou várias vezes contra a jovem, que foi atingida no abdômen e nas costas.
A vítima chegou a ser socorrida em um carro particular e levada ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
Segundo o Major Bruno, comandante do Batalhão Especializado de Policiamento Turístico de João Pessoa (BEPTur), o crime tem características de execução. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o homicídio e câmeras de seguranças próximas ao local podem ajudar na identificação do veículo e do autor do assassinato.
De acordo com informações preliminares, Geane já teria recebido ameaças de morte. Além disso, testemunhas também sugeriram que o verdadeiro alvo poderia ser o companheiro da vítima, que não estava presente no local no momento do crime. Até o momento, ninguém foi identificado ou preso pela polícia.
A família de Geane é do Distrito de Santa Gertrudes, município de Patos, mas a jovem já residia na capital há algum tempo.
Após ser informado do triste fato, seu pai se dirigiu até João Pessoa para providenciar a liberação do corpo no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) e realizar o traslado para a Capital do Sertão.
Por Felipe Vilar - Patos Online