A cidade de Patos, localizada em uma região geográfica privilegiada, com alto alcance de influência regional, vem se tornando uma referência em saúde no Sertão da Paraíba, recebendo avançados e tecnológicos empreendimentos de saúde. Nesse viés, um novo hospital privado está emergindo na Morada do Sol.
Foi apresentado nesta quinta-feira (18) o projeto arquitetônico do Hospital Nossa Senhora da Guia, idealizado pelo renomado médico patoense, Dr. Eliseu José de Melo Neto. Ao Patosonline.com, ele deu detalhes sobre o empreendimento, que carrega o nome da padroeira da cidade e deve ser entregue à população de Patos e região em alguns meses.
Conforme Dr. Eliseu, o hospital contará com Centro de Diagnóstico, equipado para realização de tomografia, ultrassonografia, raio-x, salas de endoscopia, colonoscopia e laboratórios; cinco leitos de Urgência e Emergência; seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e trinta leitos de internação; além do Bloco Cirúrgico com áreas de apoio para equipe multiprofissional, quatro leitos de recuperação pós-anestésica e três amplas salas de cirurgia.
"Com uma filosofia de atendimento humanitário, vamos tentar fazer uma gestão eficiente para ser uma alternativa a mais para a região, como saúde suplementar. Estaremos sempre em diálogo com a Secretaria de Saúde para credenciar alguns serviços também via SUS (Sistema Único de Saúde)", disse Dr. Eliseu.
O projeto arquitetônico foi desenvoldido pela empresa ARQ+MED, especializada em Arquitetura Clínico-Hospitalar. A unidade será construída no Centro da cidade de Patos e deverá gerar cerca de 150 empregos diretos inicialmente.
De acordo com Dr. Eliseu, essa será a primeira fase do projeto e, a depender do resultado, haverá ampliações na estrutura, que tem suporte para até dez andares. Além disso, ele informou que vem buscando parcerias com médicos da região e produtores de insumos hospitalares para reduzir os custos.
"Vai ser mais uma ferramenta para atender planos de saúde particulares e SUS. Vamos estar de portas abertas para prestar uma boa assistência. Essa é a primeira fase; dependendo dos resultados, teremos ampliações na estrutura. A estrutura tem suporte para crescer até dez andares. Vamos tentar fazer uma parceria com a maioria dos médicos da região para oferecer um bom serviço. Já estamos também em parceria com os produtores diretos de produtos médicos e hospitalares para que possamos reduzir custos e oferecer uma alternativa aos usuários", comentou o idealizador.
Ouça abaixo a fala do Dr. Eliseu de Melo Neto ao Patosonline.com:
Loading...
Loading...
Por Felipe Vilar - Patos Online