Policial Grave acidente
Empresário cajazeirense sofre grave acidente na BR-116, no Ceará, e está internado na UTI
Hilton estava retornando de Juazeiro do Norte-CE para Cajazeiras-PB quando o acidente aconteceu.
19/07/2024 17h50 Atualizada há 2 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Diário do Sertão
Foto: Reprodução

O empresário cajazeirense Lindailton Almeida Barrêto, de 52 anos, conhecido como Hilton, sofreu um grave acidente automobilístico na noite desta quinta-feira (18) na BR-116. Hilton estava retornando de Juazeiro do Norte-CE para Cajazeiras-PB quando o acidente aconteceu. Até o momento, ele permanece internado em coma induzido no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, mas seu estado de saúde é considerado estável.

De acordo com informações repassadas por uma prima do empresário, Hilton voltava de Juazeiro do Norte, onde havia ido comprar material para sua empresa de serigrafia. Ele estava acompanhado por uma mulher ainda não identificada. As circunstâncias do acidente sugerem que o empresário perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de buracos na rodovia, a aproximadamente 4 km do contorno para a entrada de Lavras da Mangabeira.

O carro desceu um barranco de cerca de 7 metros de altura, ficando praticamente destruído. Hilton sofreu fraturas na clavícula e nas costelas. Ele e a passageira foram resgatados do veículo com a ajuda do SAMU e de populares, que utilizaram cordas para retirá-los do local.

Carro de Hilton ficou praticamente todo destruído (Foto: Redes Sociais)

 

Devido à baixa saturação de oxigênio, a equipe médica decidiu entubar Hilton para que ele pudesse ser transferido para o hospital em Juazeiro do Norte. A passageira sofreu traumas na face, mas estava consciente e orientada ao ser levada ao mesmo hospital.

Segundo os exames iniciais, Hilton não sofreu traumatismo craniano ou encefálico e não houve perfuração de órgãos vitais. Contudo, foi constatado um leve escorrimento de líquido na cavidade abdominal, que será avaliado mais detalhadamente após sua desentubação. O médico responsável sugeriu que Hilton seja retirado do coma induzido dentro de 48 horas, ou seja, até a noite deste sábado, quando serão realizados novos exames.

Hilton está acompanhado pela esposa e filhos no hospital, que aguardam ansiosos por sua recuperação.

 

Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão