O vereador Jamerson Ferreira (MDB) está pressionando o Procon Municipal de Patos a seguir o exemplo da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa e notificar a empresa Energisa sobre a cobrança de ICMS atrasado nas contas residenciais, realizada sem aviso prévio. Durante a última sessão ordinária, Jamerson afirmou que não se pode permitir que a Energisa "sapateie em cima das pessoas", referindo-se às cobranças que considera desnecessárias.
O parlamentar destacou que o Procon de João Pessoa já solicitou uma explicação da Energisa sobre o assunto e pediu que o Procon de Patos também assumisse essa "briga" em nome dos cidadãos. Ele expressou preocupação com o impacto dessas cobranças nas decisões dos consumidores, especialmente no que diz respeito à instalação de sistemas de energia solar, que ele acredita deveriam ser isentos de tais taxas.
“As pessoas estão se sentindo inseguras ao pensar em colocar energia solar, com essas taxas. Deveria isentar e não cobrar mais”, disse o vereador. Ele enfatizou a necessidade de uma ação rápida e eficaz para proteger os consumidores de cobranças injustas e garantir a transparência nas contas de energia.
Loading...
Vereador Jamerson Ferreira - Áudio: Câmara Municipal, com edição de Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM