Na manhã deste sábado, dia 20 de julho, uma tentativa inusitada de introduzir material proibido no Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, foi frustrada pelos atentos Policiais Penais. Durante o horário de visita, uma mulher foi flagrada tentando burlar a fiscalização usando seu filho pequeno.
De acordo com informações, o fato aconteceu por volta das 09h00, após a esposa de um apenado chegar ao presídio acompanhada de seu filho para realizar a visita. Durante a vistoria, os policiais penais perceberam algo suspeito fixado nas costas do garoto. Ao verificarem com cautela, encontraram uma parte de um celular.
Imediatamente, a mãe recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Patos para os procedimentos cabíveis. Já a criança recebeu os devidos cuidados e o Conselho Tutelar poderá ser mobilizado, dado o envolvimento de um menor de idade na tentativa de introdução de material ilícito.
O diretor da unidade prisional, Charles Martins, expressou sua preocupação com a tentativa e a estratégia utilizada. “A visitante acreditou que burlaria a fiscalização por se tratar de uma criança, mas estamos atentos e nada passa despercebido. Lamento demais que a mãe tenha envolvido uma criança neste caso”, relatou Charles. Ele acrescentou que, caso a tentativa tivesse sucesso, a mulher poderia tentar introduzir outras partes do celular em visitas subsequentes.
Ouça abaixo a fala do diretor Charles Martins:
Loading...
Crédito: Polêmica Patos