Esportes Série A
Gabigol sai do banco para decidir, Flamengo vira sobre o Criciúma graças a pênalti inusitado e volta a vencer no Brasileirão
Vindo de dois jogos sem vitória no Brasileirão, o Rubro-Negro conseguiu encerrar a sequência negativa e voltou a se aproximar da liderança.
20/07/2024 18h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O estádio Mané Garrincha viveu tarde inusitada neste sábado (20). Com gols de Gabigol e Pedro, o Flamengo venceu o Criciúma de virada por 2 a 1. Rodrigo abriu o placar para os visitantes.

Vindo de dois jogos sem vitória no Brasileirão, o Rubro-Negro conseguiu encerrar a sequência negativa e voltou a se aproximar da liderança.

E a partida começou pegada. Logo com dois minutos, Gerson dividiu com Trauco, que teve um corte no supercílio e, sangrando, teve que ser atendido.

As principais chances começaram a surgir mais para frente. Pedro, em duas oportunidades, e Arrascaeta levaram muito perigo ao gol de Gustavo.

Mas foi o Criciúma quem conseguiu abrir o placar. Aos 34, após cobrança de falta de Trauco, Allano desviou, Rodrigo finalizou para defesaça de Rossi, mas, no rebote, marcou.

O Flamengo voltou a ter chances claras somente no segundo tempo. Aos 15 minutos, Rodrigo derrubou Arrascaeta na área. Após revisão no VAR, a penalidade foi marcada.

A marcação irritou os jogadores do Criciúma, com Allano chegando a falar para a câmera que o jogo deveria acabar, recebendo cartão amarelo na sequência.

Na cobrança, porém, Pedro parou na defesa do goleiro Gustavo, com o placar não se movimentando.

No lance seguinte, Erick Pulgar cabeceou na trave e, no rebote, Gustavo salvou chutando a bola como um gol de caratê.

Só que a vantagem não se sustentou por muito mais tempo. Aos 30 minutos, Arrascaeta deu passe 'de sinuca' para Pedro, que bateu de primeira no cantinho e empatou.

Aos 40, então, um lance bizarro aconteceu. Quando Everton Cebolinha invadiu a área, duas bolas estavam em campo. Barreto, então, chutou a que não estava em jogo na que estava sob domínio do atacante rubro-negro.

A arbitragem, então, assinalou pênalti e amarelou o jogador do Criciúma. Gabigol foi para a cobrança e converteu, virando o placar. Seu último gol havia sido anotado em 2 de junho, contra o Vasco.

Classificação do Brasileirão

Próximos jogos do Flamengo

Próximos jogos do Criciúma

Fonte: ESPN