Em jogo válido pela décima quarta rodada da Serie C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB recebe o ABC, na noite deste domingo (21), no estádio Almeidão, em João Pessoa, e pode assumir a liderança do torneio e garantir a classificação para o quadrangular do acesso. A bola rola a partir das 19h.
Com 28 pontos, o Belo é o terceiro colocado na tabela, empatado em pontos com o líder Athletic, o vice-líder São Bernardo e a Ferroviária, quarta colocada. Os dois últimos jogaram na rodada, enquanto os mineiros enfrentam o Náutico hoje. Com a conta de 30 pontos para se garantir na próxima fase, uma vitória coloca o time da estrela vermelha muito próximo da classificação matemática.
Por sua vez, o alvinegro do Rio Grande do Norte, com 14 pontos, quer vencer para encostar no G8, que tem o Ypiranga, com 19 pontos, na oitava posição.
Para partida desta noite, o treinador do Botafogo-PB, Evaristo Piza, segue com uma série de desfalques. O zagueiro Wendel Lomar continua lesionado, assim como seu companheiro de posição Lucas Balardin, o volante Lucas Siqueira e Pipico, com um corte no pé. Também volante, Thallyson é dúvida pois está se recuperando de contusão. O lateral-esquerdo Evandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fica de fora. Retornando de supensão, o volante Lucas Gonçalves e o zagueiro Douglas, que está deixando o Departamento Médico, podem ser opções para a defesa.
Do lado do ABC, o treinador Roberto Fonseca tem as baixas do lateral-esquerdo Lucas Sampaio, suspenso, do meia Gabriel Santiago, o zagueiro Paulo César e o volante Matheus Blade, todos machucados.
Arbitragem
Lucas Guimarães Rachatiko Horn apita o jogo, auxiliado por Mateus Olivério Rocha e Otávio Legramanti, todos do Rio Grande do Sul. O quarto árbitro será o paraibano Afro Rocha de Carvalho.
Escalações
Botafogo-PB: Dalton, Lenon, Douglas (Lucas Gonçalves), Reniê, Rafael Furlan; Thallyson (Gama), Edmundo, Bruno Leite; Sillas, Jô e Joãozinho. Técnico: Evaristo Piza.
ABC: Pedro Paulo, Matheus Rocha, Richardson, Eduardo Thuram, Manoel; Daniel, Walfrido, Lima, Adeílson Maranhão; Iago e Jenison. Técnico: Roberto Fonseca.
Fonte: Voz da Torcida