Depois de quatro jogos, o Grêmio voltou a vencer no Brasileirão. Na manhã deste domingo (21), o Tricolor venceu o Vitória por 2 a 0 com gols de Soteldo e Reinaldo em confronto direto na parte de baixo da tabela.
O resultado faz com que o time gaúcho fique mais perto de deixar o Z-4. O Leão, por sua vez, corre o risco de ser ultrapassado pelo Corinthians e voltar para a zona da degola.
Jogando em casa, o Grêmio dominou a partida do início ao fim, mesmo que encontrando dificuldades para criar chances de grande perigo.
Aos 30 minutos, o juiz chegou a assinalar pênalti de Lucas Arcanjo em Walter Kannemann, mas o lance foi anulado após revisão no VAR.
Pouco depois, aos 38, Soteldo fez bela jogada, cruzou na área para Edenílson cabecear, mas a chance foi para fora.
No segundo tempo, a bola conseguiu cruzar a linha aos 17 minutos. Soteldo aproveitou a sobra, cortou uma série de marcadores e finalizou no cantinho para inaugurar o placar.
Cinco minutos depois, um susto para o Tricolor. Em cruzamento de Willian Oliveira, Wagner Leonardo tentou desviar de cabeça, mas a bola foi para fora.
Aos 48, então, Matías Arezo invadiu a área e foi derrubado por Reynaldo. Pênalti assinalado, Reinaldo foi para a cobrança e foi vaiado pela torcida, mas converteu e ampliou o marcador.
Grêmio: 18º lugar, com 14 pontos
Vitória: 16º lugar, com 15 pontos
Corinthians (F): 25/7, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (C): 28/7, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (F): a confirmar - Copa do Brasil
Flamengo (C): 24/7, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (F): 27/7, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Cuiabá (C): 3/8, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN