Policial Acidente fatal
Gravíssimo acidente envolvendo D-20 que transportava time de futebol amador deixa mortos e dezenas de feridos em Água Branca
Conforme informações, a caminhonete transportava um time de futebol amador da localidade de Carapuça, em Água Branca, quando perdeu o controle em uma ladeira próxima ao povoado do Arroz, entre as cidades de Água Branca e Imaculada.
21/07/2024 18h36 Atualizada há 4 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patos Online
Foto: Reprodução

Um gravíssimo acidente envolvendo uma caminhonete Chevrolet D20 vermelha deixou cerca de 20 jovens feridos e pelo menos dois mortos na tarde deste domingo (21), na rodovia estadual PB-306. Conforme informações, a caminhonete transportava um time de futebol amador da localidade de Carapuça, em Água Branca, quando perdeu o controle em uma ladeira próxima ao povoado do Arroz, entre as cidades de Água Branca e Imaculada.

De acordo com informações preliminares apuradas pelo Patosonline.com, a caminhonete saiu do Sítio Carapuça, em Água Branca, e tinha como destino o Sítio Sem Terra, em Imaculada, para a disputa de uma partida de futebol. Em um trecho de descida na localidade do Sítio Arroz, o motorista da caminhonete teria tentado desviar de um buraco na estrada, quando acabou perdendo o controle do veículo, que desceu o barranco. Os jogadores, que estavam na caçamba da caminhonete, foram arremessados ao solo.

Várias ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de diversas cidades da região foram acionadas para a ocorrência, bem como guarnições do Corpo de Bombeiros de Princesa Isabel. Ambulâncias das prefeituras municipais também estiveram prestando apoio.

Ao Patosonline.com, o comandante da 5ª CIBM, Major Inácio, informou que ao chegar no local, a guarnição do Corpo de Bombeiros encontrou uma vítima em óbito, identificada como José Eronildo Correia de Souza, e os demais ocupantes da caminhonete estavam sendo atendidos por viaturas do SAMU das cidades vizinhas, bem como ambulâncias de transporte dos municípios e a AR 40 pertencente à Companhia de Princesa Isabel.

A equipe do Corpo de Bombeiros fez buscas pela área com a finalidade de encontrar possíveis vítimas na mata. As outras vítimas ocupantes da D-20 foram atendidas e encaminhadas para os hospitais mais próximos, bem como para o Complexo Hospitalar Regional de Patos. A Polícia Militar ficou responsável pela cena do acidente.

Em contato com a assessoria de comunicação da unidade hospitalar, foi informado que uma força-tarefa foi montada na porta do hospital para realizar a triagem das vítimas e dar prioridade aos casos mais graves.

O Hospital Regional de Patos organizou um esquema especial para o atendimento das vítimas, dividindo o pronto-socorro em quatro setores, cada um com um cirurgião dedicado para acelerar os atendimentos. Muitos dos jovens estavam sem identificação, o que complicou inicialmente a identificação e o contato com as famílias.

De acordo com a assessoria, o hospital recebeu ao todo 21 vítimas, sendo seis delas menores de idade. Infelizmente, uma das vítimas, identificada como Aldísio Gomes, faleceu após dar entrada na Área Vermelha da unidade, com fratura pélvica, fraturas nos membros inferiores e choque hipovolêmico (perda de grande quantidade de líquidos e sangue).

Com o óbito confirmado na unidade, as informações oficiais dos órgãos de saúde e resgate apontam para duas mortes em decorrência do acidente até o momento.

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que a caminhonete saía da cidade de Água Branca transportando os jogadores, instantes antes do acidente. Veja abaixo:

 

Por Felipe Vilar - Patos Online