Na tão aguardada estreia de Philippe Coutinho, o Vasco viu a sua invencibilidade de quase 1 mês no Brasileirão ter fim. Neste domingo (21), na Arena MRV, pela 18ª rodada, o Cruz-maltino visitou o Atlético-MG e foi superado por 2 a 0.
Com o resultado, os cariocas voltaram a perder após 5 jogos , com uma sequência de quatro vitória consecutivas. Apesar do resultado negativo em Belo Horizonte, a distância para o Z-4 segue em 8 pontos.
Principal reforço do clube para a temporada, Coutinho, que começou no banco, teve os seus primeiros minutos em campo e entrou aos 22 da segunda etapa.
Já no lado do Galo, o clube chegou o terceiro jogo sem derrota no Brasileirão e contou com uma grande atuação de Hulk, que fez os gols do jogo, para sair com a vitória.
Assim que a bola rolou na capital mineira, o Galo dominou as ações e construiu a vitória ainda no primeiro tempo.
Aos 24 minutos, Bernard estufou as redes, naquele que seria o seu primeiro gol nesse seu retorno ao Galo, mas a arbitragem anulou, já que a cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa saiu pela linha de fundo.
Os donos da casa, porém, abriram o placar definitivamente no lance seguinte. Scarpa cruzou na medida para Hulk, que dentro da área e sem marcação, mandou para o fundo das redes.
O placar foi ampliado pouco mais de 10 minutos depois. O camisa 7 do Galo recebeu "de bandeja" a bola e partiu livre em contra-ataque. Léo tentou tirar, mas sem sucesso, e Hulk fez 2 a 0.
No final da primeira etapa, Paulo Henrique ainda tirou em cima da linha uma bola de Alan Franco, evitando aquele que seria o terceiro gol atleticano.
Na volta do intervalo, o Cruz-maltino voltou melhor e passou a dominar a posse de bola. E enfim conseguiu criar as suas primeiras chances.
O técnico Rafael Paiva ainda promoveu as estreias de Emerson Rodríguez, Alex Teixeira e Philippe Coutinho, este segundo que entrou aos 22 minutos.
O camisa 11 teve uma estreia discreta, porém, conseguiu armar algumas jogadas, uma delas, inclusive, colocando Emerson Rodríguez na cara do gol.
Vale lembrar que Coutinho não entrava em campo desde o dia 18 de maio, quando ainda estava no Al Duhail, do Qatar.
Atlético-MG: 9° colocado, com 25 pontos
Vasco: 10° colocado, com 23 pontos
Corinthians (C) - 28/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão
CRB (F) - 31/07, a definir - Copa do Brasil
Criciúma (F) - 03/08, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (F) - 28/07, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-GO (F) - 31/07, a definir - Copa do Brasil
Red Bull Bragantino (C) - 03/08, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN