O Corinthians venceu o Bahia por 1 a 0, neste domingo (21), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada, e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão.
Ángel Romero anotou do time de Ramón Díaz, que embalou com o novo treinador e chegou ao segundo triunfo seguido no campeonato - algo que não acontecia desde novembro de 2022.
Com o placar, o Timão respira aliviado fora do Z-4, em 14º lugar com 18 pontos, três a mais que o Vitória, primeiro da zona.
Por outro lado, a equipe de Rogério Ceni amargou a segunda derrota seguida e segue fora do G-4, na 5ª colocação.
O 1º tempo começou quente em Salvador, com os dois times partindo para o ataque. De um lado, Thaciano teve a chance de abrir o placar em um chute forte da entrada da outra. De outro, Yuri Alberto arriscou de longe e também assustou.
Até que aos 36 minutos, Alex Santana desarmou Everton Ribeiro e acionou Yuri Alberto, que deu bela assistência para Romero fazer 1 a 0 para o Corinthians.
Depois disso, o Bahia até reagiu, mas errou muitos passes e foi para o intervalo em desvantagem.
A equipe de Rogério Ceni voltou melhor para o 2º tempo, enquanto a de Ramón Díaz se fechou. Logo aos 5, Everton Ribeiro só não deixou tudo igual porque Hugo Souza espalmou para afastar o perigo.
O time da casa seguiu com a bola nos pés, tentando encontrar um espaço na defesa corintiana para balançar as redes. No contra-ataque, o Timão quase fez o segundo quando Matheuzinho bateu cruzado para defesa de Marcos Felipe, aos 42.
A reta final foi de pura pressão do Bahia. Já nos acréscimos, Caio Alexandre aproveitou a sobra na área do Corinthians, mas carimbou o travessão.
Logo após, os jogadores do time baiano ficaram na bronca com a arbitragem alegando mão de Alex Santana dentro da área. O árbitro, no entanto, não assinou a penalidade e marcou escanteio. Na cobrança, Caio Alexandre acertou o travessão novamente. Na sequência, Thaciano ainda cabeceou, e Hugo Souza defendeu para evitar o empate.
Bahia: 5º colocado com 30 pontos
Corinthians: 14º colocado com 18 pontos
Atlético-GO (F) - 24/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (C) - 29/07, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (F) - 31/07, a definir - Copa do Brasil
Grêmio (C) - 25/07, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (F) - 28/07, 19h - Brasileirão
Grêmio (C) - 31/07, a definir - Copa do Brasil
Fonte: ESPN