Na noite de domingo (21), no estádio Almeidão, o Botafogo-PB deu um passo e tanto na caminhada para buscar o tão sonhado acesso. Contra o ABC, o Belo venceu por 1 a 0, reassumiu a liderança e praticamente garantiu vaga no quadrangular final, tudo isso faltando cinco rodadas para o fim da fase de grupos.
Para o confronto válido pela décima quarta rodada da competição, Evaristo Piza deixou Edmundo no banco e, com um time cheio de desfalques, escalou os donos da casa com Dalton, Lenon, Douglas, Reniê, Rafael Furlan; Lucas Gonçalves, Gama, Bruno Leite; Sillas, Joãozinho e Jô.
Já Roberto Fonseca mandou o alvinegro potiguar à campo com Pedro Paulo, Felipe Albuquerque, Richardson, Eduardo Thuram, Manoel; Daniel, Walfrido, Adeilson; Matheus Rocha, Iago e Jenison.
A primeira grande chance do Botafogo-PB abrir o placar veio aos 22 minutos, quando o árbitro marcou mão na bola dentro da área do ABC e marcou pênalti. Jô foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo do goleiro Pedro Paulo, que fez ótima defesa e evitou o gol.
Mas aos 30 não teve jeito. Após cabeceiode Reniê, o arqueiro potiguar mais uma vez fez grande defesa, mas Joãozinho pegou o rebote para empurrar para o gol vazio, fazendo o único gol do jogo e seu quinto na Série C, se tornando o artilheiro do time na competição e fazendo a festa da maior parte dos 6.064 torcedores que pagaram ingresso.
Com 31 pontos, o Botafogo-PB é o líder da terceira divisão. Desde que o torneio possui o atual formato, nunca nenhum time com pelo menos 30 pontos ficou de fora do quadrangular. O ABC, Nainda com 16 pontos, está na décima segunda posição.
Na próxima rodada, os dois times entram em campo no domingo (28). O Belo vai até Erechim enfrentar o Ypiranga, enquanto o Elefante encara o São Bernardo, no Frasqueirão.
Fonte: Voz da Torcida