Policial Operação Elos Fracos
Polícia Civil desmantela organização criminosa com atuação em Patos e cidades da PB e RJ, especializada em fraudes eletrônicas contra bancos
A operação foi executada nas cidades de Patos, Campina Grande, Santa Rita, Ingá e Puxinanã, na Paraíba, além do Rio de Janeiro e São Gonçalo.
23/07/2024 10h38 Atualizada há 4 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patos Online
Imagens: Divulgação/Polícia Civil

Em uma ação coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, a Polícia Civil da Paraíba, em colaboração com forças policiais do Rio de Janeiro, realizou a grande operação denominada "Elos Fracos" nesta terça-feira, 23 de julho de 2024. A operação, que envolveu um esforço conjunto de diversas superintendências e núcleos de inteligência, cumpriu 19 mandados de prisão e mais de 30 mandados de busca e apreensão em várias cidades da Paraíba e no Estado do Rio de Janeiro.

A operação foi executada nas cidades de Patos, Campina Grande, Santa Rita, Ingá e Puxinanã, na Paraíba, além do Rio de Janeiro e São Gonçalo. O principal objetivo da ação foi desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes eletrônicas contra instituições bancárias, que causou um prejuízo estimado em R$ 200.000,00 ao Nubank. Acredita-se que outras instituições financeiras também tenham sido alvo dos criminosos, podendo o montante total dos prejuízos ser ainda maior.

Os suspeitos estão sendo investigados por diversos crimes, incluindo fraude eletrônica, lavagem de dinheiro, falsa comunicação de crime e organização criminosa. A operação "Elos Fracos" visa não apenas interromper as atividades ilícitas do grupo, mas também recuperar os valores desviados e impedir futuros ataques cibernéticos.

Após as prisões e apreensões, os investigados foram conduzidos à Central de Polícia Civil, onde aguardam audiência de custódia. Esta ação reafirma o compromisso das forças policiais em combater o crime organizado e proteger as instituições financeiras e seus clientes de fraudes e outras atividades criminosas.

As investigações continuam, e a Polícia Civil busca esclarecer todos os detalhes sobre o funcionamento da organização criminosa e identificar todos os envolvidos. 

 

Por Felipe Vilar - Patos Online
Com informações da Polícia Civil