Policial Prisão
Na Paraíba: Idoso de 62 anos é preso em João Pessoa por possuir arquivos de abuso sexual infantil
A prisão em flagrante ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.
23/07/2024 13h00 Atualizada há 2 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com MaisPB
Central de Polícia de João Pessoa (Foto: Portal MaisPB)

Na manhã desta terça-feira, 23 de julho de 2024, a Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), prendeu um idoso de 62 anos por posse de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil. A prisão em flagrante ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

A investigação teve início no Ciberlab do Ministério da Justiça e foi encaminhada à DECC para continuidade. Durante a operação, a polícia confirmou que o idoso participava de grupos em aplicativos de mensagens dedicados à troca de material de pornografia infantil.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram e apreenderam dispositivos eletrônicos que continham arquivos de abuso sexual infantil. A detenção do idoso foi imediata após a confirmação dos crimes.

A DECC continua a monitorar e investigar atividades suspeitas na internet, contando com a cooperação de órgãos nacionais e internacionais para identificar e prender os responsáveis por esses atos abomináveis.

Por Patos Online
Com MaisPB