Policial Segurança viária
STTrans instala redutores de velocidade em pontos da Alça Sudeste, em Patos, após acidentes
As lombadas instaladas seguem as normas do Contran e são feitas de borracha.
23/07/2024 19h00 Atualizada há 2 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Divulgação

Após recentes acidentes na Alça Sudeste, especialmente a grave colisão envolvendo dois carros no último domingo (21), a Superintendência Trânsito e Transporte de Patos (STTrans) instalou, nesta terça-feira (23), redutores de velocidade, conhecidos como lombadas de borracha, em três pontos da localidade. A medida visa proteger a população que transita pela região e melhorar a segurança viária.

O superintendente Elucinaldo Laurindo, detalhou que os redutores foram colocados em locais estratégicos:

  1. Próximo ao Grupo Barbosa
  2. Nas imediações da antiga linha férrea – onde um grave acidente ocorreu no fim de semana.
  3. Na entrada da Rua Manoel Torres – que conecta com o bairro Salgadinho.

As lombadas instaladas seguem as normas do Contran e, sendo feitas de borracha, reduzem o impacto nos veículos. 

Elucinaldo destacou que a Alça Sudeste já possuía várias medidas de segurança, incluindo sinalização vertical para regulamentação de velocidade, ciclofaixa, calçadas para pedestres e faixas de pedestres. "Estamos instalando esses equipamentos ressaltando que a Alça já possui sinalização vertical que regulamenta a velocidade na via; já possui ciclofaixa; tem local para passeio, que são as calçadas em ambos os lados; já existem as faixas de pedestres", afirmou o superintendente.

Ainda de acordo com o superintendente, com a criação do NEST – Núcleo de Estudo dos Sinistros de Trânsito, a Alça Sudeste está sendo monitorada e analisada quanto aos acidentes e práticas de excesso de velocidade. Este esforço contínuo busca identificar e mitigar riscos, aumentando a segurança de todos os usuários da via.

Ele fez um apelo aos motoristas para que respeitem a sinalização e as novas lombadas, enfatizando a importância da prudência, especialmente em uma área com alta movimentação de pedestres e crianças. "Orientamos que os condutores que trafegam pela localidade respeitem a sinalização para que os sinistros sejam evitados", disse Laurindo.

Por Patos Online