Policial Prisão
Suspeito de homicídio em Pombal é preso em ação integrada das polícias Civil e Militar
A operação foi realizada na cidade de Lagoa, onde o suspeito foi detido.
23/07/2024 22h50 Atualizada há 2 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com João Alencar
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Em uma ação integrada na manhã desta terça-feira (23), as polícias Civil e Militar conseguiram prender o principal suspeito do assassinato de Francisco Severino da Costa, conhecido como “Naldo de Zé Bigode”, de 45 anos. O crime ocorreu em Pombal no último dia 15.

A operação foi realizada na cidade de Lagoa, onde o suspeito foi detido. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, ele tentou fugir com uma pistola, mas foi rapidamente capturado pelas autoridades.

O delegado Rodrigo Barbosa, da Delegacia de Polícia Civil de Pombal, destacou que o suspeito já tinha um vasto histórico criminal, incluindo uma pena cumprida por tráfico de drogas. "É um indivíduo com vasto histórico criminal. Certamente, é uma das lideranças da criminalidade no município de Lagoa. No passado, já foi preso traficando 300 kg de maconha, crime pelo qual foi condenado e respondeu. Hoje, está sendo investigado como um dos autores do último homicídio aqui em Pombal. Foi uma pronta resposta das forças de segurança de Pombal em repreensão a esse crime bárbaro praticado no último dia 15", disse o delegado.

Capitão Fernando, comandante da Polícia Militar de Pombal, ressaltou a importância da cooperação entre as forças de segurança na operação. "Tanto a Polícia Civil como a Militar vêm atuando de forma integrada, dando a devida resposta. Vale salientar que há aproximadamente seis meses, não tínhamos computado nenhum homicídio na cidade e região de Pombal. E após esse fato, as forças de segurança locais conseguem dar a devida resposta no tempo certo", destacou o comandante.

 

Por Patos Online
Com João Alencar