Policial Caso grave
Maus-tratos: Cão é encontrado com pedaço de madeira no ânus e outro com olho furado no Conjunto Itatiunga; Secretaria do Bem-Estar Animal e ONG Adota Patos fazem resgate
Os moradores locais foram questionados sobre quem teria praticado os maus-tratos, mas não souberam informar a autoria desses atos cruéis.
24/07/2024 16h00 Atualizada há 4 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patos Online
Foto: Reprodução

Um triste caso de maus-tratos a animais foi registrado no bairro Itatiunga, Zona Oeste de Patos, onde um animal foi encontrado em estado crítico após sofrer agressões severas. De acordo com informações repassadas ao Patosonline.com pela secretária Gabriele Mendes, do Bem-Estar Animal, nesta terça-feira (23), um popular avistou um cão com um pedaço de madeira introduzido em seu ânus, agonizando na rua. Para aliviar o sofrimento do animal, ele o levou para dentro de sua residência e, com poucos recursos, conseguiu retirar o objeto e estancar o sangramento.

Foi solicitada ajuda ao CCR - Centro de Castração e Recuperação, e uma equipe foi enviada ao local. Diante do cenário encontrado, a equipe pediu apoio também a Rafael Gomes, presidente da ONG Adota Patos, para resgatar o animal em sofrimento. Lamentavelmente, no mesmo local, um segundo cão foi encontrado com o olho perfurado, agravando ainda mais a situação.

Os moradores locais foram questionados sobre quem teria praticado os maus-tratos, mas não souberam informar a autoria desses atos cruéis.

Os animais foram resgatados e receberam atendimento veterinário.

Gabriele Mendes enfatiza a importância de denunciar casos de maus-tratos a animais para que os responsáveis possam ser punidos. As denúncias podem ser feitas anonimamente, garantindo a segurança dos denunciantes.

Desde a promulgação da Lei 14.064 em 2020, atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, são punidos com reclusão de 2 a 5 anos, além de multa e proibição de guarda. Se o crime resultar na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até um terço.

Por Felipe Vilar - Patos Online