Em rodada atrasada do Campeonato Brasileiro, Criciúma e Fortaleza ficaram no empate por 1 a 1, no Heriberto Hulse. O resultado não ajuda no objetivo de nenhuma das equipes na tabela da competição.
Com gol de Trauco, o Tigre abriu o placar no primeiro tempo. Contudo, em lance de bola parada, Lucero deixou o dele e igualou o marcador.
O ponto somado deixa o Fortaleza na 4ª colocação, com 33 pontos somados. A pontuação já iguala a melhor campanha de primeiro turno da história do Leão do Pici.
Enquanto isso, o Criciúma fica em 14º lugar, com 18 pontos, e deixa escapar chance de abrir distância do Z-4.
No começo da partida, o Criciúma foi o que mais criou perigo. Com chutes de Rodrigo e Eder, o goleiro João Ricardo foi obrigado a trabalhar para manter o placar da partida intacto.
Contudo, não demorou muito para Trauco achar uma sobra de bola na entrada da área, finalizar firme e, depois de desvio em Sasha, a bola enganou o goleiro e a equipe catarinense inaugurou o marcador.
Depois do gol sofrido, o Leão do Pici se lançou para o ataque. Tinga e Yago Pikachu tiveram as melhores chances, mas não conseguiram balançar as redes.
No segundo tempo, a postura do Fortaleza se manteve ofensiva. Aos 17, depois de bola alçada por Marinho na área, Lucero conseguiu um desvio na bola e conseguiu o empate.
O jogo ficou mais acirrado depois do gol da equipe cearense. Moisés teve a oportunidade de maior destaque ao carimbar a trave com um belo chute de voleio.
Nos minutos finais, as equipes criaram poucas chances e não saíram do empate.
Fortaleza: 4º lugar, com 33 pontos
Criciúma: 14º lugar, com 18 pontos
Juventude (F): 27/7, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (C): 03/8, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (F): 11/8, 19h (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (C) - 27/7, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (F) - 05/8, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Criciúma (C) - 11/8, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN