Botafogo e São Paulo empataram em 2 a 2, nesta quarta-feira (24), no Morumbis, em um jogo eletrizante pela 19ª rodada, a última do 1º turno do Brasileirão.
Tiquinho Soares fez de pênalti e ainda deu assistência para Cuiabano balançar as redes para o Alvinegro. Lucas, também de pênalti, e Ferreira marcaram para o Tricolor.
Com o resultado, a equipe de Artur Jorge segue na liderança com 40 pontos e garantiu o título símbolo do 1º turno, já que não pode mais ser ultrapassado pelo vice Palmeiras e pelo Flamengo.
Já o time de Luis Zubeldía, que cumpriu suspensão nesta quarta, continua fora do G-4, em 6º lugar.
A partida começou eletrizante no Morumbis, com direito a pênaltis, VAR e dois gols em menos de 10 minutos.
O tricolor paulista largou na frente depois que Bastos acertou o rosto de Ferreira dentro da área, e Lucas converteu o pênalti, aos 5.
Só que o Alvinegro respondeu de imediato. Dessa vez, Tiquinho Soares cabeceou e a bola tocou na mão de Welington também dentro da área. Após revisão do VAR, o árbitro marcou a penalidade, e o próprio atacante deixou tudo igual.
E não demorou muito para o Botafogo virar o jogo. Aos 21, Tiquinho deu um bom passe para Cuiabano tirar de Alan Franco e bater com força para fazer 2 a 1 para os cariocas, que foram para o intervalo com a vantagem.
Atrás do placar, o São Paulo voltou tomando as iniciativas no 2º tempo, tentando pressionar no campo de ataque. O auxiliar Maxi Cuberas colocou Calleri na vaga de André Silva.
A substituição surtiu efeito já que o próprio camisa 9 iniciou a jogada do empate. Calleri ajeitou de cabeça para Lucas, que deu ótimo passe para Ferreira deixar tudo igual novamente.
Os botafoguenses sentiram o gol, enquanto os são-paulinos cresceram na partida e empilharam boas chances.
Apesar da pressão, o Tricolor não conseguiu balançar as redes diante do Botafogo, que se fechou para somar um ponto fora de casa.
São Paulo: 6º colocado com 32 pontos
Botafogo: líder com 40 pontos
Fortaleza (F) - 27/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Goiás (C) - 30/07, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil
Flamengo (C) - 03/08, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (C) - 27/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (C) - 30/07, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Atlético-GO (F) - 03/08, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN