A edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe a homologação da licitação para a escolha da banca organizadora do novo concurso da Fundação PB Saúde, órgão vinculado ao Governo da Paraíba.
A banca escolhida para realizar o concurso é o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN). O valor que será pago à banca IDECAN para a realização do certame é de R$ 1,2 milhão, conforme divulgado no DOE.
O Secretário Estadual de Saúde, Ari Reis, disse que a intenção é que as provas sejam aplicadas de forma descentralizada em João Pessoa, Campina Grande e Patos.
“As provas serão descentralizadas e poderão ser feitas em João Pessoa, Campina Grande e Patos e o candidato poderá escolher em qual região de saúde vai trabalhar. Serão 88 cargos entre assistenciais e administrativos, a exemplo de assistente administrativo, advogados, engenheiros, médicos, enfermeiros, psicólogos e técnicos de enfermagem”, declarou.
O novo concurso deverá ofertar um total de 4 mil vagas, divididas entre oportunidades de entrada imediata (1.400) e cadastro reserva (2.600).
A PB Saúde é uma fundação pública gerida pelo governo da Paraíba, com a principal função de administrar hospitais, especialmente aqueles de alta complexidade. A fundação é financiada com recursos estaduais e desempenha um papel crucial na melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população paraibana.
Por Felipe Vilar - Patos Online