Estreia incrível do Brasil no handebol nas Olimpíadas de Paris! Na manhã desta quinta-feira (25), a equipe feminina não tomou conhecimento da Espanha e venceu de ponta a ponta por 29 a 18, com atuação de gala da goleira Gabi Moreschi.
A seleção brasileira volta às quadras no próximo dia 28, às 4h (de Brasília), para enfrentar a Hungria pela segunda rodada.
No handebol feminino, as Leoas, como é conhecida a equipe brasileira, encaravam um tabu contra as espanholas. Nas últimas duas edições dos Jogos Olímpicos, foram duas derrotas na fase de grupos.
E, no primeiro tempo, a renovada seleção do Brasil não demonstrou sentir esse retrospecto como um peso. Conseguindo rapidamente construir uma vantagem de cinco pontos, o time conseguia manter essa pontuação e administrar o placar.
O momento de maior tensão foi na metade da etapa inicial, quando ocorreram duas punições em sequência, e as Leoas ficaram com uma jogadora a menos por quatro minutos.
Ainda assim, uma grande atuação da goleira Gabi Moreschi fez com que a desvantagem não fosse um grande problema, com a vantagem seguindo em cinco pontos para as brasileiras.
Mesmo voltando a ficar com um a menos na reta final, o Brasil conseguiu segurar a vantagem e encerrou a primeira etapa na frente, com placar de 15 a 10.
A volta para o segundo tempo foi ainda melhor. Com a Espanha chegando a ter duas atletas a menos por alguns segundos, o time brasileiro aproveitou a vantagem numérica para aumentá-la também no placar, chegando a abrir nove pontos.
Com Gabi Moreschi seguindo em grande dia, essa nova larga vantagem seguiu sendo administrada - e ampliada - conforme o cronômetro seguia avançando. No fim, a vitória foi concretizada sem maiores sustos.
Brasil x Hungria: 28/7, 4h (de Brasília)
França x Brasil: 30/7, 14h (de Brasília)
Holanda x Brasil: 1/8, 4h (de Brasília)
Brasil x Angola: 3/8, 9h (de Brasília)
Fonte: ESPN