Após uma decisão da direção nacional tomada nesta quarta-feira, 24, em Brasília, o PL de Campina Grande decidiu retirar o apoio à reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima para as eleições de outubro.
O comunicado foi feito pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, entendendo que a decisão faz parte de um projeto de crescimento do partido no estado.
“Temos que ter um representante lá e nós vamos entrar pra valer na campanha na Paraíba. E se Deus quiser, vamos ter sucesso. Veja o nosso partido onde está hoje, graças ao presidente Bolsonaro. O partido sempre foi muito pequeno na Paraíba. E nós temos condições de ter um grande partido na Paraíba. E por isso, essa providência que nós tivemos em Campina Grande. Porque nós não podemos deixar Campina Grande sem candidatos.”, disse o presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto.
Antes do comunicado, lideranças do PL campinense haviam se reunido com Bruno para selar a aliança, mas as tratativas terão que ser desfeitas, pois o partido não poderá fazer parte do grupo de partidos que farão a coligação com o atual gestor, pelo menos no 1º turno das eleições na Rainha da Borborema.