Locais Limpeza Urbana
Moradores do Bairro Mutirão, em Patos, reclamam de acúmulo de lixo e falta de manutenção em terreno abandonado
Segundo relatos, o terreno ao lado de uma residência na rua há anos não recebe qualquer atenção de seu proprietário, obrigando os moradores a tomarem iniciativas por conta própria.
26/07/2024 15h00 Atualizada há 2 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução

Moradores da Rua Zacarias de Oliveira, no bairro Mutirão, em Patos, enfrentam sérios problemas devido ao acúmulo de lixo e a falta de manutenção em um terreno abandonado, localizado em frente à Creche Cremilde Bezerra.

Segundo relatos, o terreno ao lado de uma residência na rua há anos não recebe qualquer atenção de seu proprietário, obrigando os moradores a tomarem iniciativas por conta própria. "Eu e meu esposo somos os únicos que limpamos o mato alto e removemos animais mortos, como gatos e cachorros, jogados no local", diz uma moradora, que também expressa preocupação com a segurança e saúde de sua família.

O terreno, que acumula água durante as chuvas, é um foco de larvas e um ambiente propício para cobras, ratos e baratas. "Tenho duas crianças pequenas, e os ratos e baratas aparecem com frequência por causa desse terreno", relata a moradora, ressaltando os riscos à saúde de sua família.

Ainda de acordo com a internauta, os problemas se agravaram recentemente com a colocação de um lixeiro da creche municipal em frente ao terreno, resultando em um aumento significativo do lixo na área. "As pessoas estão colocando lixo todos os dias em frente a esse terreno. Já fizemos uma limpeza ontem e hoje já está da mesma forma", acrescenta a moradora, indignada com a situação.

Ela conta que apesar de diversas reclamações feitas à Vigilância Sanitária e à prefeitura, nenhuma ação efetiva foi tomada até agora. Os moradores pedem uma solução urgente para o problema, que afeta não só a higiene e a saúde pública, mas também a segurança das crianças que frequentam a creche.

O Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Patos, mas até o fechamento desta matéria não havíamos obtido retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentso por parte da gestão. 

Veja abaixo algumas imagens enviadas pela moradora:

Loading...

Loading...

 

Por Patos Online