Locais Baixa tensão
Morador do Luar de Angelita reclama de oscilação na rede elétrica há cerca de 3 dias; veja vídeo
De acordo com Carlos, desde a última terça-feira (23) o serviço tem apresentado instabilidade, com períodos de queda e baixa tensão, chegando a danificar aparelhos ligados à rede.
26/07/2024 18h44 Atualizada há 2 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira, dia 26 de julho, a redação do Patosonline.com foi procurada pelo internauta Carlos Lopes, residente na Rua Francisco Alex de Lucena, bairro Luar de Angelita, em Patos, fazendo uma reclamação contra a Energisa acerca da oscilação na rede elétrica da localidade há pelo menos três dias.

De acordo com Carlos, desde a última terça-feira (23) o serviço tem apresentado instabilidade, com períodos de queda e baixa tensão, chegando a danificar aparelhos ligados à rede. Segundo ele, na terça a rua ficou sem energia das 10h às 17h e, em outros períodos, não há força suficiente para suportar os equipamentos.

Carlos informou que, pelo menos, o fusível da energia solar e um micro-ondas já foram danificados devido às oscilações. Ele teme ter mais prejuízos caso o problema não seja solucionado.

O cidadão também destacou que a Energisa já foi acionada e equipes estiveram na localidade. Porém, pouco tempo após saírem, a problemática retorna.

"Faz três dias que fica essa instabilidade de energia, faltando e voltando várias vezes no dia. Terça ficou das 10h e só veio voltar energia depois de 17h. Queimando fusível da energia solar, micro-ondas, fica fraca a energia. A gente liga pra Energisa, a equipe vem e normaliza, mas meia hora depois volta novamente a cair a energia. Nem o motor do portão consegue abrir de tão fraca que fica. A conta tá chegando em dia, mas, infelizmente, a energia que é o principal não tá chegando", disse.

Veja abaixo o vídeo enviado por Carlos que mostra a situação em seu imóvel:

 

Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da Energisa, que informou apenas que iria mandar uma equipe ao local. O espaço segue aberto para qualquer posicionamento.

 

Por Patos Online