O Fortaleza superou o São Paulo, por 1 a 0, na Arena Castelão, neste sábado (27), em partida da 20ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória aconteceu logo no começo do confronto, em uma penalidade máxima, convertida por Renato Kayzer.
O Tricolor Paulista alcançou a terceira partida sem vencer no Brasileirão, enquanto o Laion alcança sequência de seis jogos de invencibilidade.
Agora, o Fortaleza está na 4ª posição da tabela, com 36 pontos. Um pouco mais abaixo, na 6ª colocação, o São Paulo possui 32 pontos.
Mesmo com o triunfo, o final do jogo foi polêmico depois do árbitro expulsar Hércules, do Leão do Pici, por reclamação.
Logo no começo da partida, com menos de dois minutos, Breno Lopes foi derrubado na área por Igor Vinícius e conseguiu um pênalti para o Fortaleza. Renato Kayzer foi o escolhido para a cobrança e o atacante não desperdiçou a oportunidade de abrir o placar.
A equipe cearense tomava o controle do jogo mesmo com a vantagem no marcador até o São Paulo emendar o sequência de várias tentativas de finalização, com Juan, Alan Franco e Ferraresi, e todas pararam na defesa do Fortaleza.
No final da primeira etapa, o Tricolor Paulista chegou a estufar as redes com Calleri, mas o bandeirinha, com uma revisão póstuma do VAR, identificou impedimento de Wellington Rato na jogada.
O segundo tempo foi bastante brigado e a maioria das ações foram iniciadas pelo time paulistano. Entretanto, poucas chances claras aconteceram até que Hércules, pelo Fortaleza, e Luiz Gustavo, pelo São Paulo, acertaram finalizações na trave.
Na reta final do confronto, o Laion priorizou arrancar nos contra-ataques. Kervin Andrade lançou para Yago Pikachu, o camisa 22 tocou para Moisés que, por sua vez, conseguiu estufar as redes. Entretanto, o VAR foi acionado, o árbitro identificou um toque de braço pelo autor e o gol foi anulado.
Na sequência, Hércules discutiu com a arbitragem e foi expulso pelo juiz da partida. Depois disso, poucas chances claras aconteceram e o placar foi encerrado com vitória para o Fortaleza.
Fortaleza: 4º colocado com 36 pontos
São Paulo: 6º colocado com 32 pontos
Cruzeiro (F) - 05/8, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Criciúma (C) - 11/8, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Rosario Central (F) - 14/8, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Goiás (C) - 30/07, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil
Flamengo (C) - 03/08, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Goiás (F) - 08/08, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil
Fonte: ESPN