Policial Atropelamento
Câmera flagra veículo da Cagepa atropelando cachorro de rua no Luar de Angelita, em Patos; animal morreu na hora. VÍDEO
Conforme as imagens enviadas ao Patosonline.com, o fato ocorreu por volta das 11h08min, na Rua Marcélio Carreiro de Amorim Medeiros Dias, a avenida principal do referido bairro.
28/07/2024 14h10 Atualizada há 2 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução/Patosonline

Uma câmera de segurança flagrou o exato momento em que um veículo oficial da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) atropelou um cachorro de rua na manhã deste domingo, dia 28 de julho, no bairro Luar de Angelita, em Patos.

Conforme as imagens enviadas ao Patosonline.com, o fato ocorreu por volta das 11h08min, na Rua Marcélio Carreiro de Amorim Medeiros Dias, a avenida principal do referido bairro.

No vídeo, é possível observar que o animal estava deitado na rua, sob a sombra de uma árvore, e outros veículos passaram pelo local desviando do cão. Todavia, um carro da companhia, modelo Chevrolet S10 de cabine simples, passa e atinge em cheio a cabeça do cachorro, seguindo destino logo em seguida, sem prestar socorro.

Moradores da localidade informaram à nossa equipe que o animal infelizmente não resistiu e morreu na hora, agravando ainda mais a situação.

Veja o vídeo abaixo:

 

Vale destacar que desde 2020, entrou em vigor a Lei 14.064, que aumenta as penas cominadas ao crime de maus-tratos aos animais quando se tratar de cão ou gato. De acordo com a lei, quem comete esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Sobre o caso, o Patosonline.com entrou em contato com a Gerência da Cagepa Regional das Espinharas, que enviou a seguinte nota:

NOTA

A Cagepa informa que tomou conhecimento neste domingo (28) do caso envolvendo um veículo a serviço da Companhia no atropelamento de um cão no município de Patos.

Nosso setor administrativo identificou o funcionário e já instaurou processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do motorista no caso. Até a conclusão do procedimento o profissional não conduzirá veículos. 

A Cagepa reforça que orienta diretrizes sobre direção defensiva para os motoristas que atuam na empresa. 

Por fim, destacamos que nossa Companhia preza pelo bem-estar animal, uma vez que tem relação com o cuidado e preservação do meio ambiente.

Patos, 28 de julho de 2024
Gerência Regional das Espinharas

Por Patos Online