Em um jogo de paciência, a seleção brasileira feminina de futebol conseguia uma vitória suada sobre o Japão até a entrada nos acréscimos da etapa final. Foi quando a situação desandou: um pênalti e um golaço deram a virada às japonesas por 2 a 1 pela segunda rodada do grupo C dos Jogos Olímpicos em Paris.
Jhennifer marcou para a seleção, mas Kumagai Saki (da marca da cal) e Tanikawa Momoko (de cobertura) deram o triunfo para a equipe asiática. Com isso, o Brasil não garante a classificação para as quartas de final e terá de pontuar contra a Espanha na próxima quarta; o Japão se igualou em pontos à Amarelinha.
O primeiro tempo não foi nada fácil para o Brasil. A linha de 5 defensiva do Japão anulou o ataque canarinho, e as japonesas assustavam muito nos contra-ataques. Elas conseguiam chegar dentro da área, mas as finalizações não saíram boas.
Veio então um pênalti para o Japão após chute que foi parar no braço do Rafaelle dentro da área. O 'paredão' Lorena, porém, pegou a cobrança de Tanaka, para delírio da torcida no Parque dos Príncipes.
Arthur Elias buscava soluções e colocou cinco jogadoras no aquecimento. Três delas entraram no intervalo: Tarciane, Ludmila e Jhennifer.
O panorama continuou parecido no começo da etapa final, até que Ludmila começou a ter destaque. E aos 11 minutos, ela recebeu pelo passe em velocidade, esperou Jhennifer passar, e a camisa 11 chutou da entrada da área para fazer 1 a 0.
As japonesas voltaram a pressionar em busca do empate, mas Lorena fazia partida irretocável, segurando os chutes rivais e mostrando segurança na saída de gol.
No entanto, já perto dos acréscimos, a árbitra foi ao VAR e marcou outro pênalti para o Japão, desta vez de Yasmin, por tocar a bola com o braço quando dava um carrinho. Na cobrança, a capitã Kumagai Saki deslocou a goleira e igualou o placar.
Já perto dos 50 minutos, em saída de bola errada de Rafaelle, Tanikawa viu Lorena adiantada e marcou um golaço para decretar a virada japonesa.
Agora, a seleção fechará a participação na fase de grupos contra a Espanha na próxima quarta-feira em Bordeaux precisando pontuar para chegar ao mata-mata.
Fonte: ESPN