Esportes Série A
Atlético-MG vence com dois de Hulk, acaba com invencibilidade de Ramón Díaz e deixa Corinthians na beira do Z-4
Hulk foi o grande herói do Galo, convertendo duas cobranças de pênalti e dando a vitória ao clube mineiro. De cabeça, Yuri Alberto fez o dos paulistas.
28/07/2024 21h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Em um jogo movimentado, o Atlético-MG venceu o Corinthians por 2 a 1, neste domingo (28), na Arena MRV, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Hulk foi o grande herói do Galo, convertendo duas cobranças de pênalti e dando a vitória ao clube mineiro. De cabeça, Yuri Alberto fez o dos paulistas.

O resultado leva o time de Gabriel Milito aos 28 pontos, na 9ª colocação da tabela. São agora quatro jogos seguidos sem derrota.

A equipe alvinegra ainda comemora um importante número: teve seu recorde de público na Arena MRV, com 44.048 torcedores (renda de R$ 3.010.301,27).

O Timão, por sua vez, vê a invencibilidade do técnico Ramón Díaz acabar e lamenta sua  derrota sob o comando do treinador argentino - eram duas vitórias e um empate.

O clube do Parque São Jorge fica com 19 pontos e está na 15ª posição, na beira do Z-4 - o Vitória, time que abre a zona do rebaixamento, tem 18 pontos.

Em campo, o Corinthians surpreendeu com uma postura agressiva e foi melhor nos primeiros 30 minutos, criando boas chances de abrir o placar.

No entanto, quando o Galo chegou ao ataque, foi fatal. Aos 30, em cobrança de falta, Hulk tentou direto e a bola explodiu no braço de Rodrigo Garro: pênalti!

Na cobrança, o próprio Hulk chamou a responsabilidade e bateu forte, no cantinho de Hugo Souza, que não conseguiu chegar.

Mas o Timão estava bem em campo, e o empate saiu apenas oito minutos depois: após ótimo cruzamento de Garro, o centroavante Yuri Alberto testou firme para igualar em Belo Horizonte.

O segundo tempo foi bem movimentado na Arena MRV, com os times se alternando nas estocadas ao ataque e os goleiros trabalhando bastante.

A oportunidade mais clara foi do Galo: aos 35, Gustavo Scarpa bateu escanteio, Alan Franco deu forte cabeçada e Hugo Souza salvou o Timão com uma defesa no reflexo - a bola ainda bateu na trave na sequência.

Logo na sequência, porém, o Atlético-MG teve mais um pênalti a seu favor: André Ramalho deu carrinho na área e atingiu Paulinho, com o árbitro Bruno Arleu de Araújo assinalando a falta dentro da área.

Hulk, sempre ele, encheu o pé e deslocou Hugo Souza, estufando as redes e enlouquecendo a torcida que abarrotou a Arena MRV.

O próprio André Ramalho ainda teve chance de ouro para dar novamente o empate ao Corinthians, mas chutou por cima do gol, aos 43 minutos.

Com isso, o Galo segurou o triunfo até o apito final, para festa da massa atleticana em Belo Horizonte.

Classificação do Brasileirão

Próximos jogos do Atlético-MG

Próximos jogos do Corinthians

Fonte: ESPN