A segunda-feira (29) nas Olimpíadas de Paris 2024 teve resultados importantes para o Time Brasil. Porém, algumas frustrações.
No vôlei feminino, estreia com vitória por 3 sets a 0 sobre o Quênia, confirmando favoritismo. No tatame, Rafaela Silva perdeu a disputa no bronze no judô.
Nas quadras, Luiza Stefani e Bia Haddad avançaram no torneio de duplas feminino do tênis. Já dentro do mar no Taiti, Gabriel Medina e João Chianca foram às quartas de final do surfe masculino, enquanto Filipe Toledo parou nas oitavas.
O Brasil está no 15º lugar do quadro de medalhas, com uma prata e dois bronzes.
Tricampeão mundial, Gabriel Medina deu o troco em Kanoa Igarashi, algoz em Tóquio, tirou 9.9 em uma das notas e foi às quartas de final do surfe. O adversário será o também brasileiro João Chianca, o Chumbinho, que eliminou o marroquino Ramzi Boukhiam.
Por outro lado, Filipe Toledo, o Filipinho, caiu para Reo Inaba, do Japão, e deu adeus à competição.
A bateria feminina, por sua vez, foi adiada. A decisão foi tomada por conta do mar agitado do Taiti.
Na disputa do bronze do judô feminino, Rafaela Silva parou na japonesa Haruka Funakubo e não conseguiu o bronze, pondo fim no sonho de mais uma medalha olímpica.
Medalhista de bronze em Tóquio, Daniel Cargnin perdeu na estreia para o kosovar Akil Gjakova e já deu adeus às disputas por pódio em Paris.
A seleção brasileira de vôlei feminino estreou com vitória nas Olimpíadas de Paris! O Brasil derrotou o Quênia por 3 sets a 0.
A equipe comandada por José Roberto Guimarães não teve dificuldade e, como era de se esperar, fez um duelo tranquilo, controlando bem a partida.
Guilherme Costa, o Cachorrão, ficou de fora da final da prova dos 800m livre, competição em que disputou a decisão em Tóquio e terminou em 8º.
O nadador fechou as classificatórias com um tempo de 7:54.41 e a 20ª posição, fora dos oito que avançaram.
Bia Haddad teve uma segunda-feira de glória e decepção. Na simples feminina, a brasileira perdeu por 2 sets a 0 para a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, 17ª no ranking da WTA, por duas parciais de 6-4 e, agora, focará pela medalha na categoria de duplas.
Ao lado de Luisa Stefani, a dupla venceu as chinesas Yue Yuan e Shuai Zhang por 2 sets a 0 (parciais de duplo 6/4) e avançaram à próxima rodada.
Nas duplas masculinas, Thiago Monteiro e Thiago Wild venceram Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov por 2 sets a 0, com duplo 6/4, e foram às oitavas.
Prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Kevin Hoefler ficou de fora do pódio em Paris. O brasileiro acertou excelentes manobras, mas ficou em 6° lugar em uma prova de altíssimo nível.
O Brasil ficou sem medalhas no skate street masculino, mas segue com chances de medalhas no skate park, marcado para próxima semana.
Prata em Tóquio e esperança de medalha no boxe feminino, Beatriz Ferreira foi às quartas de final em Paris. A baiana venceu os três rounds contra a norte-americana Jajaira Gonzalez após decisão unânime da arbitragem.
A próxima adversária da brasileira será a holandesa Chelsey Heijnen no duelo que já vale pódio, uma vez que não há disputa de terceiro lugar no boxe.
No lado masculino, porém, um resultado negativo. Abner Teixeira, bronze em Tóquio, foi derrotado pelo equatoriano Gilmar Congo Chala por decisão dividida (3-2) e se despediu da competição nas oitavas de final da categoria acima de 92 kg.
Em partida emocionante na chave simples feminina, Bruna Takahashi buscou igualdade após estar perdendo por 2 a 0, mas caiu por 4 a 2 para a norte-americana Lily Zhang e deu adeus.
No lado masculino, Vitor Ishiy derrotou o australiano Nicholas Lum por 4 a 0 e avançou de fase.
Fonte: ESPN