Regional Falta de água
"Estamos desesperados": Moradores do distrito de Café do Vento em Passagem relatam grave crise com falta de água há cerca de 26 dias; Cagepa se pronuncia
"São 26 dias sem uma gota de água, estamos desesperados," afirmou a moradora Gessica Barboza.
30/07/2024 08h00 Atualizada há 3 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (29), a redação do Patosonline.com foi novamente procurada por moradores do distrito de Café do Vento, município de Passagem, denunciando a falta de água que assola a comunidade há cerca de 26 dias. Segundo Gessica Barboza, uma internauta que entrou em contato com nossa equipe, a situação tem se tornado insustentável, com os moradores recorrendo ao abastecimento via carro-pipa fornecido pela gestão municipal.

Gessica relatou o desespero da comunidade que não tem água nem para as necessidades básicas. "Estamos a 26 dias sem chegar uma gota de água. Não temos água pra beber, nem pra tomar banho, o único abastecimento está sendo através de um carro-pipa fornecido pela gestão municipal. Ligo na CAGEPA todo dia, e todo dia falam que vai resolver e nada," disse ela.

A falta de água tem gerado grandes dificuldades para os moradores de Café do Vento, afetando diretamente a saúde, higiene e bem-estar de todos. Gessica destacou a frustração e o desespero crescente entre os habitantes da localidade. "São 26 dias sem uma gota de água, estamos desesperados," afirmou.

Procurada pela equipe do Patosonline.com, a assessoria de comunicação da Cagepa Regional das Espinharas informou que uma equipe seria enviada nesta terça-feira (30) para averiguar a situação no distrito. 

Gessica Barboza e os moradores de Café do Vento fazem um apelo urgente às autoridades competentes para que tomem as medidas necessárias para resolver a crise hídrica na localidade.

Por Patos Online