Policial Latrocínio
Policial Militar reformado é morto a tiros ao tentar proteger família de assalto em João Pessoa
Segundo informações da polícia, o sargento Aldemir dos Santos Macêdo voltava de uma viagem com sua esposa, dois filhos e a nora, quando foi abordado por quatro criminosos.
01/08/2024 10h22 Atualizada há 2 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Portal Correio
Fotos: Reprodução/TV Cabo Branco

Na madrugada desta quinta-feira (1º), um policial militar reformado foi assassinado a tiros durante um assalto no bairro Esplanada, em João Pessoa. Segundo informações da polícia, o sargento Aldemir dos Santos Macêdo, que autou por muitos anos no ROTAM, voltava de uma viagem com sua esposa, dois filhos e a nora, quando foi abordado por quatro criminosos.

Os assaltantes, que estavam em um carro branco, interceptaram a família, momento em que o sargento Aldemir tentou reagir ao assalto para proteger seus familiares. Durante a ação, os criminosos dispararam contra o policial, que não resistiu aos ferimentos. Após os disparos, os suspeitos fugiram levando a arma do sargento.

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar estão realizando buscas intensas para identificar e localizar os responsáveis pelo crime. A operação de busca também conta com o apoio do helicóptero Acauã, que auxilia na procura pelos suspeitos.

Os familiares presentes no momento do assalto foram conduzidos à delegacia para prestar depoimentos. De acordo com a polícia, o caso está sendo tratado como latrocínio, uma vez que o crime envolveu roubo seguido de morte.

O coronel Moura, do Regimento de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas (ROTAM) da Paraíba, expressou sua tristeza pela perda do sargento Aldemir dos Santos, destacando sua importância e caráter. "Aldemir era um cidadão exemplar, um pai de família exemplar. Na próxima terça-feira, nosso regimento iria homenageá-lo, mas, infelizmente, ocorreu essa tragédia", afirmou o coronel Moura.

Confira a nota de pesar emitida pelo ROTAM: