Esportes Série D
Treze aposta em invencibilidade no Amigão enquanto ASA busca surpreender fora de casa
Clube paraibano aposta na invencibilidade em casa, enquanto alagoanos buscam superar desempenho ruim como visitantes na 4ª divisão do futebol brasileiro
01/08/2024 08h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Foto: Daniel Vieira / Treze FC

O confronto decisivo entre Treze ASA pela Série D do Campeonato Brasileiro de 2024 promete ser equilibrado neste domingo (4). O Galo da Borborema, atuando no Estádio Amigão, onde possui uma excelente campanha com 81% de aproveitamento, enfrenta o Fantasma, que luta contra um retrospecto desfavorável fora de casa na competição.

Vamos lembrar que no jogo de ida em Arapiraca, o Treze empatou com o ASA após abrir o placar com um golaço de Thiaguinho de falta. O meia Didira igualou o marcador para o time da casa, deixando a decisão em aberto para o confronto de volta.

O time paraibano tem todos os motivos para acreditar na classificação. Em sete partidas no Amigão, o Treze acumulou cinco vitórias e dois empates, mantendo a invencibilidade em casa. As vitórias sobre Santa Cruz-RN (2 a 0), Maracanã (2 a 1), Potiguar de Mossoró (2 a 0), Iguatu (3 a 0) e Sousa (2 a 0), além dos empates com América-RN (1 a 1) e Atlético-CE (1 a 1), destacam a força do Galo jogando em seus domínios.

Por outro lado, o ASA enfrenta dificuldades quando joga longe de seus domínios. Em sete partidas fora de casa na Série D, o Fantasma venceu Sergipe (3 a 2) e Petrolina (3 a 0); empatou com CSE (1 a 1) e Juazeirense (1 a 1); e foi derrotado por Itabaiana (3 a 0), Retrô (1 a 0) e Jacuipense (1 a 0).

Com um aproveitamento de apenas 38% fora de casa, o time do interior alagoano precisa de uma vitória ou segurar o empate para levar contra a agremiação do interior da Paraíba para levar a disputa para as penalidades máximas.

No histórico de confrontos no Amigão, o Treze leva vantagem. Em quatro partidas, o Galo venceu três e empatou uma, reforçando a confiança do time paraibano para o duelo deste domingo.

Para o técnico do TrezeWaguinho Dias, a boa notícia é o retorno de Wallace Pernambucano, que estava suspenso no jogo de ida. O Galo recebe o ASA neste domingo (4), no Estádio Amigão, às 16h, pela partida de volta do primeiro mata-mata da Série D.