Policial Operação policial
Polícia Civil recupera 37 cabeças de gado furtadas em operação no Agreste da Paraíba
A operação foi bem-sucedida na recuperação de 37 cabeças de gado que haviam sido furtadas na zona rural de Pocinhos, na cidade de Boa Vista e no distrito de São José da Mata, em Campina Grande.
01/08/2024 19h25 Atualizada há 2 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução

Em uma ação conjunta que envolveu diversas forças de segurança, a Polícia Civil do Estado da Paraíba, através da Delegacia Seccional de Esperança e do Grupo Tático Especial (GTE-Homicídios), com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande (DRF-CG), do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagrou a "Operação Gado de Ouro". A operação foi bem-sucedida na recuperação de 37 cabeças de gado que haviam sido furtadas na zona rural de Pocinhos, na cidade de Boa Vista e no distrito de São José da Mata, em Campina Grande.

As investigações começaram no dia seguinte ao crime, ocorrido na madrugada da última sexta-feira (26). Os policiais tomaram conhecimento do furto de 11 animais da raça Aberdeen Angus, que pertenciam à Fazenda Sudene, localizada na zona rural de Pocinhos. Munidos dessas informações, as equipes de investigação se dedicaram a identificar os veículos utilizados na ação criminosa, um dos quais seria um caminhão de cor branca.

Na manhã da quarta-feira (31), com o auxílio da PRF, as equipes conseguiram identificar a placa do caminhão suspeito, que circulava frequentemente na região de Queimadas. Em uma rápida mobilização, o GTE-Homicídios e a DRF-CG localizaram o veículo e o motorista em Queimadas. Durante o interrogatório, o motorista confessou ter realizado um "frete" na madrugada do furto, transportando gado de uma fazenda na zona rural de Pocinhos.

Com a operação em andamento, a polícia conseguiu elucidar dois outros furtos na região: um em Boa Vista e outro no distrito de São José da Mata. No total, 26 cabeças de gado adicionais foram recuperadas e devidamente restituídas às suas respectivas vítimas.

O motorista do caminhão agora enfrenta acusações conforme o Artigo 155, §6° do Código Penal, por Furto de Semoventes. Além disso, o caminhão utilizado no crime foi apreendido e será enviado para o depósito judicial. A investigação continua, com a polícia trabalhando ativamente para identificar e capturar os outros envolvidos no crime.

Por Patos Online