A diretoria do Esporte de Patos já iniciou o planejamento para a disputa do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2024 e anunciou nesta sexta-feira (02) a chegada do experiente treinador Hélio Cabral.
"Viemos aqui para trabalhar duro. Estamos contratando, procurando melhorar o time cada vez mais para conquistar nosso objetivo, que é a primeira divisão. Mais jogadores vão chegar neste final de semana para formarmos um grupo forte, mesclado, experiente e com juventude. Isso é o que faz um time forte para chegar à primeira divisão", disse o comandante.
O treinador iniciou sua carreira em 2010 na Queimadense, foi preparador físico do Nacional de Patos em 2011, antes de ser efetivado no cargo de treinador do Naça após a saída de Maurício Cabedelo. Seis anos depois, Hélio passou pela Picuiense para a disputa da 2ª divisão. Já em 2020, comandou o Campinense durante a Série D. Voltou para a Queimadense na 2ª divisão do Paraibano de 2022 e liderou a campanha de acesso da equipe para a elite do Campeonato Paraibano. Em 2023, retornou para a Queimadense e, neste ano de 2024, trabalhou como auxiliar técnico do Treze.
A segundona está prevista para começar no próximo dia 17 de agosto. O Patinho Terror do Sertão fará sua estreia em casa contra o Cruzeiro de Itaporanga.
Na primeira fase, os clubes irão se enfrentar entre si em jogos de ida, com nove rodadas em disputa. Os dois primeiros vão direto para a semifinal, enquanto o terceiro, o quarto, o quinto e o sexto colocados vão disputar uma repescagem em partidas de ida na casa dos melhores colocados. O terceiro colocado recebe o sexto, e o quarto recebe o quinto em um mata-mata que vai classificar dois times para o mata-mata do acesso.
Nas semifinais, as partidas do mata-mata serão em jogos de ida e volta, com os times que se classificaram diretamente para o mata-mata do acesso jogando a segunda partida em casa. A final será em jogo único, na casa do time de melhor campanha.
Confira abaixo a tabela simples da primeira fase
Por Felipe Vilar - Patos Online