Esportes Série C
Botafogo-PB encara o Figueirense na abertura da décima sexta rodada da Série C
Se não perder, a equipe paraibana provavelmente vai conquistar matematicamente a vaga antecipada para o quadrangular final da competição.
03/08/2024 09h55
Por: Felipe Vilar Fonte: Voz da Torcida
Foto: Élison Silva/ Voz da Torcida

No fim da tarde deste sábado (03), no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB recebe o Figueirense, em jogo válido pela décima sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Se não perder, a equipe paraibana provavelmente vai conquistar matematicamente a vaga antecipada para o quadrangular final da competição.

Com 32 pontos na liderança da tabela, o Belo atualmente precisa de dois pontos para que a virtual classificação se transforme em prática. Porém, com outros resultados da rodada, essa conta pode baixar. Já o Figueira, com 22 pontos, está na oitava posição, e que se manter no G8 para tentar avançar ao fim da primeira fase.

Para a partida de logo mais, a expectativa do torcedor do Botafogo-PB é pela estreia do atacante Henrique Dourado. Porém, ele deve começar o confronto no banco de reservas. O volante Thallyson, lesionado, e o lateral-direito Lenon, além do atacante Gabriel Lima, ambos suspensos pelo terceiro amarelo, todos ficam de fora. Iranilson pode fazer sua estreia, e o zagueiro Wendel Lomar, recuperado de lesão, volta a ser relacionado pelo treinador Evaristo Piza.

Do lado dos catarinenses, o time dirigido por João Burse conta com a ótima fase do atacante Guilherme Pato. Porém, o time vem com uma baixa importante. O goleiro Ruan Carneiro está suspenso, assim como os volantes Gledson e Léo Baiano.

Arbitragem

Anderson Ribeiro Gonçalves apita o jogo, auxiliado por Tiago Gomes da Silva e André Luís Severo, todos de Goiás. O quarto árbitro será o paraibano Bruno Monteiro Cunha.

Escalações

Botafogo-PB: Dalton, Iranilson (Erick), Reniê, Douglas (Wendel Lomar), Evandro; Lucas Gonçalves,, Edmundo, Bruno Leite, Sillas; Joãozinho e Jô. Técnico: Evaristo Piza.

Figueirense: Thiago Gonçalves, Léo Maia, Genilson, Thomás Kayck, Samuel; JP, Henrique, Camilo; Guilherme Pato, Alisson e Jefinho. Técnico: João Burse.

Fonte: Voz da Torcida